s
O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA.
TENDÊNCIAS

Demissões por todo lado

Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos.

Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. A maior leva de dispensas ocorreu na Ford. A empresa demitiu cerca de oito mil funcionários sob a alegação de precisar financiar a transição da empresa para os veículos elétricos.

A Peloton é outra empresa que chamou a atenção com as demissões. Após ter realizado dois cortes, a companhia anunciou novos afastamentos. Cerca de 780 vagas deixarão de ser ocupadas, especialmente na área de entregas. Após um pico de vendas na pandemia, a empresa tem passado por dificuldades.

Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos globalmente desde o começo do ano. No Brasil, foram mais de 3 mil demissões. Os dados são do site Layoffs.fyi.  Na última semana, dois unicórnios nacionais reduziram os times: MadeiraMadeira e Loggi. A primeira empresa desligou cerca de 60 colaboradores. Na segunda, foram cortados aproximadamente 500 funcionários.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cogumelado: funghi-based é outra alternativa para a carne

Startups

Cogumelado: funghi-based é outra alternativa para a carne

Com produtos enlatados, hambúrguer e linguiça de cogumelo, a foodtech Cogumelado quer trazer uma boa experiência para quem busca comer menos carne.

Um planeta sob nova direção

Tendências

Um planeta sob nova direção

Homem e natureza são parte do mesmo sistema interconectado. Se um destrói o outro, sucumbirá em seguida. Com esta certeza, universidades, ONGs e empresas privadas estão se unindo para criar centros de conhecimento de Desenvolvimento Reg...

Um

Tendências

Um "canvas donut" para negócios

Uma economia regenerativa, distributiva e próspera, na qual as necessidades humanas básicas e os recursos do planeta são equilibrados para garantir o bem-estar coletivo e planetário. Parece uma proposta razoável? É a Economia Donut, c...

Alinhadas com o ESG, startups de impacto querem solucionar problemas

Startups

Alinhadas com o ESG, startups de impacto querem solucionar problemas

O ecossistema brasileiro de startups de impacto está ganhando forma. As soluções podem ajudar empresas a atingirem as metas ESG e governos a lidarem com questões socioambientais

Consumidores em 2023: cautelosos e ecoeconômicos

Tendências

Consumidores em 2023: cautelosos e ecoeconômicos

Pesquisa realizada pela consultoria de inteligência de negócios global Euromonitor International mapeou as 10 Principais Tendências Globais de Consumo em 100 países

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.