s
O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA.
TENDÊNCIAS

Demissões por todo lado

Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos.

Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. A maior leva de dispensas ocorreu na Ford. A empresa demitiu cerca de oito mil funcionários sob a alegação de precisar financiar a transição da empresa para os veículos elétricos.

A Peloton é outra empresa que chamou a atenção com as demissões. Após ter realizado dois cortes, a companhia anunciou novos afastamentos. Cerca de 780 vagas deixarão de ser ocupadas, especialmente na área de entregas. Após um pico de vendas na pandemia, a empresa tem passado por dificuldades.

Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos globalmente desde o começo do ano. No Brasil, foram mais de 3 mil demissões. Os dados são do site Layoffs.fyi.  Na última semana, dois unicórnios nacionais reduziram os times: MadeiraMadeira e Loggi. A primeira empresa desligou cerca de 60 colaboradores. Na segunda, foram cortados aproximadamente 500 funcionários.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Pete Flint:

Entrevista

Pete Flint: "Leve sua empresa para as corredeiras"

Para o investidor de risco Pete Flint, general manager da NFX, as empresas tradicionais e startups precisam seguir os trechos de água rápida do mercado, porque lá estão as tendências de futuro

O que é CRISPR?

Tendências

O que é CRISPR?

A resposta simples? Uma tecnologia usada para editar genes e mudar o mundo! O CRISPR tem "impacto revolucionário nas ciências da vida", segundo o comitê do Prêmio Nobel, que concedeu às pesquisadoras o Nobel de Química, em 2020

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Tendências

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Segundo a empresa de pesquisas Canalys, é formado por 223 startups e empresas movimentaram US$ 3,9 bilhões em vendas de software, em 2021 e têm US$ 8,9 bilhões projetados para 2027

E a grande fusão do Ethereum aconteceu

Tendências

E a grande fusão do Ethereum aconteceu

Às 3h59 da madrugada de 15 de setembro, aconteceu finalmente o encerramento do "The Merge", a grande fusão da rede blockchain Ethereum. A maior mudança é com relação ao PoS (proof-of-stake ou prova de participação) e os mineradores...

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

Tendências

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

O atendimento remoto já era praticado, mas regulamentação deve fazer o modelo evoluir. Novas oportunidades de negócio foram criadas.

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.