s
O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA.
TENDÊNCIAS

Demissões por todo lado

Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos.

Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. A maior leva de dispensas ocorreu na Ford. A empresa demitiu cerca de oito mil funcionários sob a alegação de precisar financiar a transição da empresa para os veículos elétricos.

A Peloton é outra empresa que chamou a atenção com as demissões. Após ter realizado dois cortes, a companhia anunciou novos afastamentos. Cerca de 780 vagas deixarão de ser ocupadas, especialmente na área de entregas. Após um pico de vendas na pandemia, a empresa tem passado por dificuldades.

Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos globalmente desde o começo do ano. No Brasil, foram mais de 3 mil demissões. Os dados são do site Layoffs.fyi.  Na última semana, dois unicórnios nacionais reduziram os times: MadeiraMadeira e Loggi. A primeira empresa desligou cerca de 60 colaboradores. Na segunda, foram cortados aproximadamente 500 funcionários.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

Radiografia dos negócios de impacto no Brasil

Startups

Radiografia dos negócios de impacto no Brasil

O primeiro relatório "Startup de Impacto Report Brasil" do Observatório Sebrae de Startups apresenta o panorama das principais startups de impacto no Brasil.

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

O negócio de fechar startups

Startups

O negócio de fechar startups

Empresas especializadas em fechar startups, como a Sunset e SimpleClosure, estão recebendo investimentos de milhões de dólares mostrado o início de um novo mercado.

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Startups

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Um novo estudo científico sobre startups dá uma nova dimensão à frase "personalidade de sucesso"

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.