O ano de 2020 ficou 1.2°C acima das temperaturas da era pré-industrial. A meta preferencial do acordo de Paris é manter o aquecimento global a 1.5º C. Fica o questionamento: O que acontece se a meta do acordo não for alcançada? O desequilíbrio vai causar secas, submersão de cidades e mortes de animais, apenas para citar algumas das consequências. Cada uma pode fazer sua parte para barrar esse futuro desastroso, as ações individuais variam de fazer pequenas escolhas diárias até levar a questão climática em consideração ao votar em seu candidato nas eleições.
Ninguém disse que o processo é fácil. A transição para uma vida mais sustentável requer mudanças profundas nos hábitos do dia a dia. Há quem diga que qualquer passo em prol da sustentabilidade é válido, mas realizar grandes alterações é mais certeiro. Ao invés de andar menos de carro, por que não trocar o veículo por uma bicicleta?
Muito também pode ser feito ao adotar um comportamento de consumo sustentável. No mercado de moda, a adesão pelas marcas de modelos de negócios radicalmente novos poderia contribuir com uma redução de 347 milhões de toneladas métricas de emissões em 2030. Nesse sentido, é possível se beneficiar da economia circular.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Acelerando em EVs, hidrogênio e energias renováveis, empresas que apostam na hora certa estão capturando valor em meio a riscos geopolíticos e pressão regulatória
Enquanto a reindustrialização avança na Europa e nos EUA, América Latina vê investimentos minguarem. Falta de talentos é entrave global
Em um cenário dominado por rupturas, a Deloitte apresenta conceitos inovadores que apontam o futuro da gestão de pessoas e da liderança organizacional.
O negócio agora é mirar nos biotwins, os gêmeos digitais de seres humanos, que devem revolucionar a medicina de precisão e o desenvolvimento de novos tratamentos.
Rob Giglio, Chief Customer Officer, revela como a simplicidade e a cultura humanizada garantem a lealdade dos usuários
Tom Eggemeier aposta em redes colaborativas de IA e humanos para garantir resoluções rápidas e eficiência financeira
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso