s
Crédito: Jahoo Clouseau/Pexels
TENDÊNCIAS

Agroindústria: riscos e benefícios da engenharia genética

O melhoramento genético de culturas vem avançando para se tornar mais seguro, fazendo uso de tecnologias como CRSPR e GMO

Defensores da biotecnologia, particularmente as empresas de agrobiotecnologia, gostam de afirmar que os seres humanos vêm modificando geneticamente os alimentos há milhares de anos. E técnicas genéticas modernas, incluindo GMO e CRISPR, são apenas uma continuação desse processo. Esses avanços tecnológicos só tornaram a modificação genética mais precisa, segura e saudável. Por isso devemos adotá-las com uma supervisão regulatória simplificada? Quantos de nós sabem como as culturas são geneticamente modificadas?

De fato, aumentar a produção de alimentos depende de melhorar o rendimento da cultura, aumentar a resistência a pragas e doenças e a tolerância a estressores ambientais. Por isso, o melhoramento genético de culturas abrange diferentes técnicas. Algumas regulamentadas, outras não. O Genetic Literacy Project achou que seria instrutivo disponibilizar um infográfico que ilustra os vários métodos de modificação genética na agroindústria, incluindo quantos genes são afetados e os tipos de regulamentação existentes para cada um deles.

Infográfico mostra como as colheitas são geneticamente modificadas Crédito: Genetic Literacy Project

 

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar
Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

Como está a indústria de proteína alternativa?

FoodTech

Como está a indústria de proteína alternativa?

Relatórios do GFI mostram avanços da indústria de proteína alternativa. E revelam as razões dessa indústria ainda enfrentar dificuldades para se inserir na mesa dos consumidores.

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

Há luz no fim do túnel FoodTech

FoodTech

Há luz no fim do túnel FoodTech

Só 59 foodTechs globais atingiram o status de unicórnio em 2023. Há retração de investimentos. Mas também há campos promissores para VCs, capazes de disruptar até a pizza.

Por Cristina De Luca e Silvia Bassi
Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.