s
Daniel Leipnitz Presidente da ACATE (divulgação)
ENTREVISTA

A força da identidade tecnológica

Daniel Leipnitz, atual presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), sabe o quanto é difícil fazer uma empresa de tecnologia crescer e ganhar credibilidade longe dos grandes centros de consumo no Brasil

Por Silvia Bassi 09/08/2019

Daniel Leipnitz sabe o quanto é difícil fazer uma empresa de tecnologia crescer e ganhar credibilidade longe dos grandes centros de consumo no Brasil. Atual presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Lepnitiz lembra que quando começou sua empresa costumava pegar o ônibus noturno para São Paulo para fazer reuniões de negócio na cidade. "Eu não tinha condições financeiras para pagar uma passagem de avião. Ia de ônibus, trocava de roupa na rodoviária e ia com o computador debaixo do braço mostrar meus produtos.".

Por isso, Leipnitz está focado na missão da entidade, de promover a cultura da inovação em toda Santa Catarina, e quer aumentar o reconhecimento da indústria catarinense no estado, país e internacionalmente. Sua estratégia: unificar as ações e mover a iniciativa privada para criar uma personalidade tecnológica para o Estado que reflita em credibilidade para as empresas do ecossistema.

Para reforçar o ecossistema de inovação catarinense, a Associação é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, Verticais de Negócios, o programa de apoio a startups em fase inicial StartLab, rede de investidores-anjo, uma sede em São Paulo que acolhe os empreendedores que, como ele, querem ampliar seus negócios, e um escritório em Boston, para buscar reconhecimento para a região.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Pete Flint:

Entrevista

Pete Flint: "Leve sua empresa para as corredeiras"

Para o investidor de risco Pete Flint, general manager da NFX, as empresas tradicionais e startups precisam seguir os trechos de água rápida do mercado, porque lá estão as tendências de futuro

O fim do sistema de comando e controle

Entrevista

O fim do sistema de comando e controle

Dani Plesnik, diretora de Talent & Culture da Deloitte aposta na criação de um ambiente de trabalho emocionalmente seguro, menos hierárquico. Um espaço para conexão que viabilize o trabalho em rede. "Não é rocket science", diz ela....

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

Entrevista

"Precisamos de resolvedores de problemas e não de especialistas em di...

"É impensável fazer comunicação de marca sem tecnologia." Mas isso exige pessoas curiosas, capazes de conectar os pontos, diz Karina Barcellos, CSO da agência de comunicação estratégica Another Company.

Entrevista

"O céu não é mais o limite"

O mexicano Eduardo Guizar quase não acreditou quando viu o rover Curiosity pousar em Marte. Parte da equipe da NASA que construiu o astromóvel para explorar a superfície do planeta, ele conta por que é importante mirar o espaço

Entrevista

"Tudo que fazemos em inovação é para a agenda de sustentabilidade"

Com o lançamento de um fundo de corporate venture capital de US$ 70 milhões, a Suzano sai em busca das Deep Techs para acelerar sua estratégia de "inovabilidade", explica Julio Ramundo.