The Shift

20 tendências para o mundo do trabalho em 2022

Equilibrar o desenvolvimento de habilidades humanas com assistência ao trabalhador e do outro lado, investir em tecnologias emergentes para ter mais dados é o caminho para crescer

Não é de agora, mas uma série de tendências que impactam a transformação digital em um ritmo crescente estão se combinando e ganhando mais velocidade. O que era urgente, virou “para ontem”. Mais de 80% das empresas aceleraram a digitalização em resposta à chegada da Covid-19, de acordo com o relatório “Future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial.

As organizações precisam dar mais velocidade ao processo com que implementam novas tecnologias, pensando ainda em quão sustentáveis elas têm que ser para se adequar a um parâmetro net zero. Olhando para a força de trabalho, tudo o que coloca o trabalhador no centro – sua jornada dentro da empresa, seu desenvolvimento como profissional para acompanhar as mudanças, sua saúde mental e sua contribuição com ideias ou através de engajamento – forma uma tendência importante, que puxa também outra ponta, a da escassez de talentos.

Essa compreensão do ambiente de negócios e do mundo do trabalho dão nome ao estudo “The Great Realization”, publicado recentemente pelo ManPower Group. O estudo aponta que priorizar o propósito, o bem-estar das pessoas e ao mesmo tempo flexibilidade, boas condições de trabalho e desenvolvimento de habilidades são marcas de quanto o “poder das pessoas está em alta”.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.