s
Crédito: Ekaterina Bolovtsova/Pexels
TENDÊNCIAS

Como se dar bem na economia low touch

As empresas e empreendedores que querem avançar na economia digital precisam começar pelos chamados espaços vazios e pelo entendimento de que há novos trabalhos a fazer

"A Covid-19 pode demorar a passar, mas as oportunidades de novos negócios vão sumir rápido", alerta um dos fundadores da Board of Innovation, Philippe De Ridder, no final da versão atualizada do relatório sobre a economia Low Touch, que a consultoria vem produzindo desde o final do ano passado. Falamos dele em uma das edições de maio da The Shift, mas vale a pena retomar a conversa por conta dos inputs importantes no relatório.

Como se dar bem na economia low touch? Comece entendendo quais são os white spaces (ou espaços vazios) para onde é possível endereçar os novos esforços digitais da sua empresa, e como ocupá-los resolvendo os novos problemas que um cenário DC (Depois da Covid-19) traz para os consumidores.

ENTENDA, esses white spaces só estão ali porque há novos "jobs to be done" dos seus clientes/consumidores, nascidos da pandemia do novo coronavírus, potencialmente o maior "imbroglio" da história da humanidade. "As pessoas não compram simplesmente produtos e serviços, elas os "contratam" para avançar em circunstâncias específicas", diz a teoria idealizada pelo professor Clayton Christensen.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

A corrida quântica será vencida com talentos, não apenas com qubits

Tendências

A corrida quântica será vencida com talentos, não apenas com qubits

Há risco da falta de uma força de trabalho diversa e preparada ampliar desigualdades globais, reforçando a concentração de poder em poucos países e em uma elite científica restrita.

Deep techs na América Latina: ambição global, desafios locais

Inteligência Artificial

Deep techs na América Latina: ambição global, desafios locais

Mesmo com talento e ciência de ponta, a América Latina ainda enfrenta barreiras como pouco investimento e falta de ambição global para escalar suas deep techs. Brasil é destaque, mas falta paciência dos investidores

O novo papel do design: mediador entre humanidade, tecnologia e impacto

Tendências

O novo papel do design: mediador entre humanidade, tecnologia e impact...

Relatórios apontam como o design ultrapassa a estética para atuar como agente de mudança em experiências, políticas de inclusão e impacto ambiental

Kasley Killam: saúde social como vantagem competitiva nas empresas

Entrevista

Kasley Killam: saúde social como vantagem competitiva nas empresas

A cientista social Kasley Killam mostra que a conexão entre pessoas no trabalho aumenta a colaboração, inovação, resiliência e qualidade das entregas

Indústria puxa boom dos edifícios inteligentes até 2030

Inovação

Indústria puxa boom dos edifícios inteligentes até 2030

Fábricas e data centers impulsionam crescimento global de smart buildings em busca de eficiência e sustentabilidade

Transformação digital na América Latina: o salto bilionário guiado pelo Brasil

Inteligência Artificial

Transformação digital na América Latina: o salto bilionário guiado...

De IA a inclusão financeira, a região prepara salto de eficiência — com o Brasil na linha de frente