Monetizar dados tem se tornado uma alternativa cada vez mais relevante para as empresas. E já movimenta um mercado estimado em US$ 1,6 bilhão em 2020, podendo atingir US$ 4,1 bilhões até 2026, segundo estudo recente da Global Industry Analysts (GIA).
Como valorizar seus dados é a pergunta que muitos empresários precisam responder hoje, em um momento em que o volume de dados disponíveis para as empresas cresce exponencialmente. O que eles estão descobrindo é que não há uma resposta padrão.
Ao contrário dos ativos tangíveis, o valor dos dados pode crescer à medida que são utilizados e quanto mais insights são extraídos deles. E as possibilidades abertas pela monetização de dados não se resumem a armazenar e vender informações. Incluem também economias de custos e os ganhos financeiros obtidos a partir dos insights gerados.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Nossos dados individuais não são tão valiosos. Reconhecer isso pode orientar como pensamos sobre seu uso indevido
À medida que as empresas considerem a participação em ecossistemas de dados, é recomendável que estabeleçam um roteiro que trate dos benefícios e desafios comuns a todos os seus integrantes
E um diferencial importante em um mundo onde a transformação digital acelerada e o aumento do risco sistêmico se cruzam - ou melhor, se chocam - cada vez mais
As Application Programming Interfaces estão no centro do negócios digitais modernos. Uma pesquisa recente, da RapidAPI, aponta que 40% das grandes empresas globais utilizam em média mais de 250 APIs em seus negócios.
O que falta para chegar lá? Pesquisa da Deloitte aponta os caminhos
A governança de dados deve estar no topo da agenda de qualquer C-level, mas na maioria das vezes não está. Como mudar essa realidade?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso