Parece longe, mas chega rápido. Como parte do 16.º estudo anual "Future of the Internet", o Pew Research Center e o Imagining the Internet Center, da Elon University, perguntaram a um grupo de 305 inovadores, cientistas, ativistas, reguladores e líderes de negócio do mundo todo, que impactos positivos e negativos as tendências atuais tecnológicas podem potencialmente ter sobre nossa vida digital em 2035.
As respostas, na forma de pequenos e grandes ensaios escritos por cada uma dessas pessoas (você pode ler todos no documento), se concentraram em cinco aspectos importantes para a vida:
Quase metade das pessoas (42%) estão igualmente temerosas e excitadas sobre as mudanças que podem vir da soma "humanos+tech". Pouco mais de um terço delas (37%) estão mais preocupadas que animadas, e só 18% estão mais otimistas que pessimistas sobre a vida em 12 anos.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se quisermos tornar as nossas empresas preparadas para o futuro, temos de mudar o nosso foco de proporcionar a melhor experiência para “ter um impacto significativo na sociedade e no ambiente".
Sete cidades, em diversos países, nomearam mulheres para o cargo, cuja missão é coordenar esforços públicos e das empresas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na saúde e na economia.
Tecnologia revoluciona o desenvolvimento de software ao resolver questões rotineiras, aumentando a produtividade e permitindo concentrar programadores na resolução de problemas complexos
Cinquenta e três novas funções surgem a reboque da transformação digital e da Quarta Revolução Industrial. São 2 milhões de novos postos de trabalho até 2030
A IA foi para as nuvens e invadiu a lista das 100 melhores empresas privadas de cloud computing, a Cloud 100
Food-as-medicine, conceito de que alimentos funcionais podem ter funções terapêuticas, além de nutricionais, representa um mercado avaliado em US$ 137 bilhões em 2026
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso