s
Crédito: Pixabay
STARTUPS

Um guia de tecnologia para líderes de startup

Viacheslav Luschinskiy decidiu criar um guia básico com alguns dos conceitos de arquitetura e tecnologias de desenvolvimento no mundo moderno para orientar líderes de startups

"A primeira coisa que um CEO de uma startup faz é achar alguém que tenha um background técnico e perguntar sobre a implementação técnica da solução", diz Viacheslav Luschinskiy, desenvolvedor de software sênior na The Startup. Segundo ele, em artigo publicado na Medium, essa movimentação raras vezes termina da maneira esperada por duas razões:

  • O sujeito pode não ser um especialista no assunto, mesmo que o CEO acredite que ele seja
  • O sujeito pode oferecer uma solução que é mais interessante para ele pessoalmente, mas que o mesmo não se aplica ao negócio
Por conta disso, ele decidiu criar um guia básico para orientar líderes de startups a compreender melhor alguns conceitos de arquitetura e tecnologias de desenvolvimento que são usadas. Com bom humor, ele avisa que o artigo na Medium não vai tornar ninguém um "tech guru", mas "você será capaz de desafiar as soluções que lhe são apresentadas".
E se mesmo assim ficar difícil, ainda xá para apelar para o "quer que eu desenhe?".

iacheslav Luschinskiy, desenvolvedor de software sênior na The Startup, desenvolve um guia básico para orientar líderes de Startup com alguns dos conceitos de arquitetura e tecnologias de desenvolvimento no mundo moderno

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Com Oxygea, a Braskem mira no futuro

Inovação

Com Oxygea, a Braskem mira no futuro

O hub foi criado como uma empresa apartada da Braskem, mas apoia o desenvolvimento de startups capazes de solucionar os desafios ambientais da incumbente.

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Tendências

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Segundo a empresa de pesquisas Canalys, é formado por 223 startups e empresas movimentaram US$ 3,9 bilhões em vendas de software, em 2021 e têm US$ 8,9 bilhões projetados para 2027

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

Tendências

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

O atendimento remoto já era praticado, mas regulamentação deve fazer o modelo evoluir. Novas oportunidades de negócio foram criadas.

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

Inovação

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

O ex-CTO da NASA e CEO da Space Tech Astra, Chris Kemp, acredita que é necessário criar uma economia espacial aberta, na qual colaborações inventivas a tornem livre e competitiva.

Por Linda Lacina | Fórum Econômico Mundial
Energia perdida no ar para a Indústria 4.0

Internet das Coisas

Energia perdida no ar para a Indústria 4.0

Deep tech brasileira criou um método para reciclar ondas eletromagnéticas dispersas no ar como fonte de energia para dispositivos IoT. A solução se encaixa na crescente digitalização da Economia.