O GPT-4 está completando um ano. E foi um ano e tanto. Muitos tentaram superá-lo (o Claude 3 parece ter conseguido), mas colocar LLMs em produção é difícil; a maioria do trabalho até agora foi preliminar. As empresas estão começando a moderar suas expectativas. Muitas expectativas iniciais eram irrealistas. Problemas centrais persistiram, particularmente alucinações, instabilidade e erros ocasionais sem sentido.
Os temores sobre transformações profundas no mercado de trabalho persistem. Um estudo recente da Oxford Economics/Cognizant sugeriu que 90% dos empregos nos EUA serão afetados pela IA até 2032.
A rentabilidade continua em questão. LLMs custam muito dinheiro, e obter resultados de destaque pode custar muito dinheiro; licenciamento e custos legais podem ser substanciais. Mas o GPT-4 segue amadurecendo. Dizem até que o GPT-4.5 está prestes a ser lançado.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Os Prêmios Nobel de 2024 em Física e Química nos deram um vislumbre de como as ferramentas de IA já estão ajudando a empurrar adiante os limites do conhecimento humano.
2024 viu investimentos massivos em AGI, apesar de ainda estarmos debatendo sua definição. Muitos pesquisadores continuam céticos em relação ao caminho do LLM para a AGI, e dessa para a ASI.
Um terço de todo o dinheiro investido por VCs este ano foi para empreendimentos de IA, segundo relatório recém-publicado pelo CB Insights.
A Inteligência Artificial Vertical (AI Vertical) já está presente, oferecendo soluções especializadas em diversos setores, criando novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
A revolução da Inteligência Artificial tem o potencial de elevar a eficiência corporativa, integrando grandes modelos de linguagem com dados e interfaces de usuário para transformar o modo como trabalhamos.
A técnica Chain of Thought (CoT) se tornou uma das bases para chegarmos a uma IA que consegue raciocinar como os humanos. Entenda.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso