s
Crédito: Don Karampelas/Unplash

STREAMING

Três segredos por trás do sucesso da Netflix

No livro "A Regra é não ter Regras", o CEO da Netflix, Reed Hastings, elenca os valores-chave que fazem parte de uma cultura de trabalho da empresa

Esqueça os dados e os algoritmos de recomendação por um momento. Eles não teriam tanto sucesso apartados de um cultura de trabalho focada em três elementos-chave: inspiração, criatividade e franqueza, segundo o co-fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, descreve nessa conversa com o head do TED, Chris Anderson, 4 dias antes do lançamento do livro “No Rules Rules”, que chega ao Brasil com o título “A Regra é Não Ter Regras“.

Antes da Netflix, Reed Hastings dirigiu a Pure Software. E está convencido de que a burocracia que colocou em prática na Pure levou à eventual irrelevância da empresa e à venda para um rival. “A chave é abraçar o gerenciamento à beira do caos e manter um equilíbrio entre liberdade e responsabilidade”, diz Hastings. “Essa é a mensagem do livro”. Base da maneira como a Netflix incentiva a equipe a assumir grandes riscos, normalmente sem a necessidade da aprovação de uma cadeia de chefes, e a se comunicar com franqueza.

O que o mantém acordado à noite? As “ameaças laterais“. Hastings está surpreso com o quão bem a Disney+ está se saindo. Talvez esteja aí uma das razões para a Netflix ter aumentado a disponibilidade de filmes gratuitos nos últimos meses.

Receba grátis nossa newsletter

Abes SW Conference dia 3: as pessoas são a chave da transformação digital

Inovação

Abes SW Conference dia 3: as pessoas são a chave da transformação d...

Grande parte dos profissionais brasileiros ainda precisam desenvolver as habilidades necessárias na nova economia, mas é possível solucionar esse problema com parcerias e um foco na rede pública de ensino.

Por Marina Hortélio
Abes SW Conference dia 1: sem inovação não há resiliência

The Shift

Abes SW Conference dia 1: sem inovação não há resiliência

No evento gratuito, os convidados também apontaram que saber trabalhar com parceiros, como as startups, é um ponto chave para criar uma empresa mais inovadora

Por Marina Hortélio
Trabalho remoto: é melhor trabalhar todos juntos ou cada um no seu horário?

Liderança

Trabalho remoto: é melhor trabalhar todos juntos ou cada um no seu ho...

Um estudo aponta que nem sempre a sobreposição de horário entre os colaboradores é sinônimo de aumento de produtividade

Por Soraia Yoshida
Como encarar situações difíceis no trabalho

Liderança

Como encarar situações difíceis no trabalho

A psicóloga e professora de Harvard Amy Cuddy explica como lideranças podem lidar com situações de muita pressão

Por Redação The Shift
Como superar os desafios para uma mudança cultural digital

Liderança

Como superar os desafios para uma mudança cultural digital

As empresas precisam de culturas que incentivem a flexibilidade, adaptabilidade e velocidade. Mas como garantir que as mudanças vão ficar?

Por Soraia Yoshida
Síndrome do Impostor: o lado ruim e o lado bom

Carreira

Síndrome do Impostor: o lado ruim e o lado bom

Pelo menos 70% das pessoas já experimentaram a sensação de que não merecem estar naquele ambiente de trabalho e que alguém vai descobrir que são uma fraude

Por Soraia Yoshida