Adaptabilidade. Curiosidade. Flexibilidade. Capacidade de lidar com ambiguidade. São habilidades e características que os líderes de hoje precisam ter para fazer guiar suas organizações pelas mudanças impostas pela transformação digital. Da mesma maneira que as empresas precisam mudar para crescer e se adequar às demandas do novo ambiente de negócios, esses líderes também precisam se transformar, como aponta uma pesquisa da Universidade de Harvard.
Liderado por Linda Hill, Professora Wallace Brett Donham de Administração de Empresas e presidente do corpo docente da Iniciativa de Liderança da Harvard Business School, o estudo sobre liderança e transformação digital contou com Ann Le Cam, que é vice-presidente sênior de Talento Global da Weta Digital, Sunand Menon, diretor de produtos da RANE, e a pesquisadora associada da HBS Emily Tedards. O grupo entrevistou mais de 1.500 executivos sêniores e realizou 21 mesas redondas com mais de 175 executivos de empresas de todo o mundo, desde C-levels até diretores de startups em 2020. Ainda que de lá para cá muita água tenha rolado sob a ponte da transformação digital, incluindo a aceleração dos movimentos rumo ao digital e novas tecnologias – como Inteligência Artificial (IA), Computação Quântica (Quantum Computing) e Internet das Coisas (IoT), entre outras – o estudo aponta que 97% dos entrevistados “concordaram” ou “concordaram fortemente” que “as organizações não permanecerão competitivas a menos que se adaptem radicalmente às demandas da era digital”. Apenas 3% responderam que suas organizações estavam passando por transformação digital.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Você pode transformar seus produtos sem primeiro transformar seus serviços? Mas você pode fazer qualquer um desses sem primeiro transformar seus sistemas?
Criar/atualizar a estratégia de transformação digital de modo a se ajustar ao cenário do trabalho rremoto é o ponto de partida para integrar a tecnologia digital em todas as áreas do negócio
Para cima ou para o lado? As empresas que quiserem manter uma vantagem competitiva precisam colocar o processo de qualificação e requalificação em sua estratégia
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso