Estamos à beira de uma revolução tecnológica liderada pela IA. No entanto, muitas lideranças executivas continuam preocupadas (com razão!) com questões como governança, segurança, talentos e ROI. O relatório "Budget Planning Guide 2025" da Forrester indica um forte compromisso das empresas em aprimorar seus recursos de IA, com 92% planejando aumentar seus orçamentos. No entanto, sem uma abordagem estratégica, esses investimentos podem ser desperdiçados.
De acordo com a consultoria, a maior exigência para 2025 é a definição de uma estratégia de longo prazo para uma abordagem mais realista (e rentável) da IA usando os princípios de TI de alto desempenho — alinhamento, confiança e adaptabilidade. E as principais áreas de investimento para se preparar para o futuro da IA devem incluir:
Tecnologias fundamentais, como gerenciamento de infraestrutura de dados e tecnologia de suporte, estão entre as principais preocupações dos detentores de orçamento nos próximos 12 meses. As organizações estão investindo ainda mais pesadamente em nuvem, tanto para infraestrutura de IA quanto para suporte de serviços.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O levantamento da Forrester mostra o que as lideranças tecnológicas estão prevendo para o próximo ano, com investimentos maiores em IA
A pesquisa feita pela Washington University, NIST e da University of Cambridge teorizam a possibilidade de enviar informações para o passado.
Deep tech brasileira criou um método para reciclar ondas eletromagnéticas dispersas no ar como fonte de energia para dispositivos IoT. A solução se encaixa na crescente digitalização da Economia.
O unicórnio mexicano Nowports quer ser o one-stop-shop do transporte de cargas internacional da América Latina para aumentar a transparência e a eficiência do setor
E as empresas precisam estar preparadas para oferecer a melhor jornada e analisar os dados dessa jornada, diz Cássio Pantaleoni, VP de Experience Digital Sales da Adobe para América Latina
Investir em fábricas inteligentes permite que os trabalhadores funcionem de forma mais eficaz
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso