s
THE SHIFT

The Shift é escolhida como Newsletter do Ano

A The Shift também ficou entre as três finalistas da categoria Site Revelação. O prêmio RD Station avaliou 220 concorrentes, em cinco diferentes categorias de jornalismo impresso, online, rádio, vídeo e podcasts.

Por Cristina De Luca e Silvia Bassi 27/05/2021

A The Shift venceu o 1º Prêmio RD Station de Jornalismo, na categoria Newsletter do Ano. Promovida pela RD Station, a premiação abrangia cinco categorias do jornalismo – reportagem de impresso/online, reportagem em vídeo (TV e Youtube), reportagens de rádio e episódios de podcast, Newsletter e Site revelação. Além de vencer na categoria Newsletter, a The Shift foi uma das três finalistas na categoria de Site Revelação.

Para a gente, uma das grandes coisas do jornalismo é trazer esse olhar de fora e não deixar que a empresa se feche na sua própria bolha. Nesse ano de pandemia, o jornalismo foi uma ferramenta essencial para abrir nossos olhos e mostrar a realidade de todo Brasil. Acho que, nessa época, o jornalismo teve uma importância maior do que normalmente tem. O empreendedorismo é um tema muito forte para a RD, então, a gente decidiu juntar isso ao criar o prêmio“, diz Fernanda Brunsizian, diretora de comunicação e marca empregadora da RD Station, empresa líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. A transmissão da premiação aconteceu nesta quinta-feira, 27/05, durante o encerramento do RD Marketing Day, evento online voltado a profissionais de marketing e comunicação.

No total, o concurso recebeu mais de 220 inscrições de produções jornalísticas publicadas no período entre 1º de março de 2020 e 7 de fevereiro de 2021 que foram avaliadas por um grupo de jurados formado por profissionais do mercado de comunicação, jornalismo e marketing. O foco foram produções editoriais que contribuíram para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil, tanto em questões cruciais de mercado, quanto dando luz a outras iniciativas.

Receba grátis nossa newsletter

Sobre a The Shift

Fundada em 2019, a The Shift é uma plataforma de mídia dedicada ao contexto da inovação disruptiva. Nosso propósito é simplificar o acesso a informações complexas sobre o futuro dos negócios digitais, para apoiar profissionais e líderes corporativos que querem entender e explorar cenários disruptivos do Século 21 e fazer a transformação digital de seus negócios.

Nesse contexto, acompanhar o movimento do empreendedorismo é fundamental. As startups, que nascem focadas em resolver problemas dos consumidores com soluções nativas digitais, têm uma cultura e um modo de trabalho disruptivos que precisam ser compreendidos pelas empresas tradicionais. Ao mesmo tempo, cada vez mais vemos a Open Innovation e a prática de Corporate Venture serem usadas para aproximar as duas culturas e acelerar a entrada de inovação nas empresas tradicionais, garantindo o crescimento das startups em novos mercados.

A newsletter foi o primeiro produto da The Shift e é um orgulho ver o reconhecimento do trabalho maravilhoso que a nossa equipe editorial vem fazendo se materializar no prêmio concedido pela RD Station. Além da newsletter, o ecossistema The Shift tem um podcast semanal, com mais de 10 mil ouvintes, e o site, lançado em outubro de 2020. No ano passado, a empresa cresceu 45% sua base de leitores da newsletter e, entre novembro de 2020 e maio de 2021, cresceu 112% a audiência do site.

Entrevista

"Inovação sem direção é carro desgovernado"

Para o Head de Transformação Digital da Suzano, Alexandre Cezilla, a transformação digital é um movimento cultural que precisa contaminar toda a companhia para que possa ser escalável e gerar mudanças

Por Silvia Bassi

Entrevista

"Ninguém aguenta mais uma marca que te faz sonhar com um mundo inatin...

Em um trabalho com a comunidade, a Sallve busca fazer produtos que atendam as necessidades reais dos consumidores, como explica a cofundadora e CCO da startup Julia Petit

Por Marina Hortélio

Entrevista

"O máximo da confiança é o cliente deixar a gente escolher o tomate...

Na Cornershop by Uber, diz Cristina Alvarenga, head da companhia no Brasil, a ideia é que a tecnologia precisa funcionar para viabilizar a experiência humana que existe em cada compra.

Por Silvia Bassi
Como futuristas podem impactar a indústria

Inovação

Como futuristas podem impactar a indústria

A maioria das grandes empresas possui um setor em que uma equipe de futuristas trabalha para antever cenários, tendências e produtos. Mas em muitos casos, só querem saber das tendências

Por Soraia Yoshida
Miguel Nicolelis coloca o cérebro humano no centro do universo

Entrevista

Miguel Nicolelis coloca o cérebro humano no centro do universo

Em entrevista exclusiva, o mais renomado neurocientista brasileiro revela detalhes de seu mais novo livro, critica a hype sobre a Inteligência Artificial e aponta caminhos para a comunidade científica

Por João Ortega
Temor ou cuidado? Qual deve ser a nosso sentimento diante da IA?

Inteligência Artificial

Temor ou cuidado? Qual deve ser a nosso sentimento diante da IA?

Ambos, na justa medida. Entre as narrativas apocalípticas utópicas, precisaremos apostar no bom senso e nos agarrarmos aos valores e à ética humanos para garantir os benefícios da tecnologia

Por Cristina De Luca