s
Os investimentos massivos em novas tecnologias apontam os caminhos de crescimento em áreas como energia renovável, alimentação e varejo Crédito: Pixabay
TENDÊNCIAS

Tendências e tecnologias que vão crescer ainda mais em 2021

As empresas entram no 2° semestre olhando para o que pode ajudar seus resultados no curto e no longo prazo

Por Soraia Yoshida 02/08/2021

O início do mês de agosto acende um sinal amarelo para muitas empresas que estão na corrida por resultados e números que comprovem que é possível gerir funcionários à distância, ter um ambiente produtivo, cuidar da saúde mental de todos e ainda assim entregar números que vão validar essa mudança no universo corporativo.

Os investidores estão mostrando apetite por soluções inovadoras. Mais unicórnios foram criados no segundo trimestre deste ano do que em todo ano de 2020. Essas apostas apontam para as tendências que devem crescer ainda mais a partir do segundo semestre. A ZongMu Technologies, avaliada em US$ 11,4 bilhões, desenvolve veículos autônomos. A Caris Life Sciences, com valuation de US$ 7,83 bilhões, trabalha com ciência molecular e Inteligência Artificial (IA) para o tratamento de câncer. Literalmente, este é o caso de siga o dinheiro.

Mas e quando se pensa na confluência de tecnologia e comportamento de consumo, como deve ficar esse desenho do que nos resta de 2021? Recentemente, a PwC publicou um relatório mostrando as mudanças no comportamento e como devem afetar o varejo. O estudo “2021 Global Consumer Insights Pulse Survey” aponta que a mudança para o digital acelerou muito com a pandemia: 44% dos consumidores globais ouvidos usam seu smartphone para fazer compras de comida, roupas, livros etc. Pelo menos 34% utilizam o computador e 42% usam assistentes de voz. A experiência digital deve crescer e se expandir ainda mais a partir do segundo semestre.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

Há força na transformação digital alinhada ao propósitodo negócio

Transformação Digital

Há força na transformação digital alinhada ao propósitodo negóci...

Empresas em plena jornada de transformação digital devem atender às novas prioridades dos clientes e funcionários, colocando o propósito no centro do processo. Caso contrário, irão falhar

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

O grande desperdício SaaS

Mercado

O grande desperdício SaaS

O software engoliu o mundo, e o SaaS está comendo cada vez mais pedaços da pizza do mundo cloud, especialmente porque basta um cartão de crédito para ativar recursos corporativos extremamente interessantes

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.