s
Crédito: (Unsplash/Pickawood)
TENDÊNCIAS

Tendência do consumo híbrido exige estratégia omnichannel

Pesquisa do PayPal aponta que as compras online vão continuar relevantes após a pandemia, por isso, as marcas precisam adotar uma estratégia multicanal

O e-commerce ganhou destaque com a pandemia e deve manter a relevância mesmo com a normalização das atividades presenciais. A pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal, aponta que 1 em cada 4 brasileiros pretende continuar comprando online diariamente após a pandemia. A expectativa é que o consumidor mantenha um perfil híbrido, realizando compras em canais diferentes a depender da experiência e da conveniência. Entender o cliente a fundo para saber atendê-lo em qualquer canal é essencial.

“As compras online trazem os benefícios de tempo e facilidade. O offline vai trazer uma experiência complementar, como a possibilidade de sair para jantar com os amigos. Acredito que o comportamento será híbrido. Por exemplo, as pessoas não vão deixar de pedir a comida em casa porque também curtem isso. O que pode ocorrer é pedir comida em casa com uma frequência um pouco menor para ir ao restaurante algumas vezes”, explica Tais Pinheiro, diretora de planejamento e criação da Edelman.

O Head Geral de Negócios do PayPal Brasil, Felipe Facchini, complementa que as compras online estão se tornando onipresentes na vida dos consumidores, o que também indica a construção de uma sociedade híbrida. Nesse contexto, os investimentos em estratégias Phygital e omnichannel são primordiais – o consumidor deve ser visto como um só, independentemente do canal de compra escolhido.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Tendências

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Segundo a empresa de pesquisas Canalys, é formado por 223 startups e empresas movimentaram US$ 3,9 bilhões em vendas de software, em 2021 e têm US$ 8,9 bilhões projetados para 2027

Nem sempre a IA funciona. Por que?

Inteligência Artificial

Nem sempre a IA funciona. Por que?

É possível resumir o que a inteligência de máquina faz muito bem com três Ps: padrões, probabilidades e performance. O problema é a falta de compreensão das características básicas do problema de negócios.

E a grande fusão do Ethereum aconteceu

Tendências

E a grande fusão do Ethereum aconteceu

Às 3h59 da madrugada de 15 de setembro, aconteceu finalmente o encerramento do "The Merge", a grande fusão da rede blockchain Ethereum. A maior mudança é com relação ao PoS (proof-of-stake ou prova de participação) e os mineradores...

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

Tendências

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

O atendimento remoto já era praticado, mas regulamentação deve fazer o modelo evoluir. Novas oportunidades de negócio foram criadas.

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

Inovação

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

O ex-CTO da NASA e CEO da Space Tech Astra, Chris Kemp, acredita que é necessário criar uma economia espacial aberta, na qual colaborações inventivas a tornem livre e competitiva.

Por Linda Lacina | Fórum Econômico Mundial