s
A embalagem feita a partir de seda da Mori permite conservar naturalmente os alimentos por mais tempo Crédito: Mori
TENDÊNCIAS

Tecnologia verde é destaque da lista de pioneiros tech do Fórum Econômico

De peixes cultivados em laboratório a revestimentos alimentares, passando por voos com emissão zero e dados de satélite para verificar o reflorestamento, o destaque vai para tecnologias verdes

Por Sean Fleming, Fórum Econômico Mundial 16/06/2021

A lista de Pioneiros de Tecnologia do Fórum Econômico Mundial de 2021 apresenta uma linha diversificada e inclusiva. A lista inclui de voos com emissão zero de carbono, peixes cultivados em laboratório, revestimentos alimentares a dados de satélite para acompanhar o reflorestamento, com destaque para empresas de tecnologia verde.

São 26 países representados este ano, com El Salvador, Etiópia e Zimbábue entre os que aparecem pela primeira vez no ranking. Das 100 empresas listadas, mais de um terço são negócios liderados por mulheres.

Enquanto os inovadores e empreendedores que compõem a lista de Pioneiros em Tecnologia estão focados em uma ampla seleção de tecnologia, há uma forte representação daqueles que buscam mudanças ambientais positivas.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Teses cripto para 2024

Tendências

Teses cripto para 2024

Os últimos 12 meses testaram a resiliência da criptoeconomia, pavimentaram a aproximação com as finanças tradicionais, ampliaram as regulações e abriram caminho para a tokenização de ativos

O trunfo das energias renováveis

Sustentabilidade

O trunfo das energias renováveis

Dois relatórios sobre energias renováveis no mundo e na América Latina ajudam a entender como os países devem montar seus novos planos de descarbonização depois da COP28.

Fronteiras da tecnologia em 2024

Inovação

Fronteiras da tecnologia em 2024

A criatividade dos investidores de risco corre solta quando se trata de imaginar as novas fronteiras possíveis para a tecnologia em 2024. E há muito alinhamento com os analistas de mercado

Doze tecnologias climáticas indispensáveis

Sustentabilidade

Doze tecnologias climáticas indispensáveis

Em ritmo de COP28, resumimos um novo relatório da McKinsey, a ser lançado em 2024, sobre as tecnologias mandatórias para chegarmos às metas net-zero e à redução do aquecimento global.

Muito discurso, pouca ação

Sustentabilidade

Muito discurso, pouca ação

Pratique o que você fala. Quando se trata de sustentabilidade e meio ambiente, empresas e governos estão prometendo mais do que fazendo, e o resultado todos estamos sentindo na pele e no solo