s
Teste com câmera de medição de temperatura, uma das medidas adotadas por empresas para reabertura Crédito: FDA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Privacidade X volta ao trabalho na pandemia

Os empregadores têm a obrigação de fornecer um local de trabalho seguro para os funcionários, o que pode passar por câmeras termais, termômetros corporais e até recursos de IA

A reabertura das empresas  apresenta aos empregadores novos desafios como parte da próxima fase da pandemia de Covid-19. Com nenhuma vacina ou tratamento conhecido disponível hoje para o novo coronavírus, os empregadores provavelmente experimentarão casos confirmados da doença em seu local de trabalho. Portanto, é a hora de desenvolver planos para resolver essa situação inevitável.

Esses planos passam por garantir o bem-estar de seus trabalhadores.  Os empregadores têm a obrigação de fornecer um local de trabalho seguro para os funcionários, o que tem aumentado as dúvidas sobre a realização de testes térmicos e triagem. Até aqui, métodos usuais para proteger um local de trabalho de um possível surto de Covid-19, segundo levantamento feito pelo escritório de advocacia Mattos Filho.

No mundo todo, a utilização de câmeras termais e termômetros corporais por empregadores torna-se cada vez mais frequente. No Brasil, empresas como Dyno Security, a PoliScan e a Minipa são algumas das empresas que estão oferendo soluções já em uso em aeroportos, por exemplo. E, lá fora, startups começam a aprimorar a tecnologia existente, incorporando inclusive recursos de inteligência artificial. Até a PwC está correndo para criar uma ferramenta de vigilância para monitorar a disseminação do coronavírus nos escritórios e locais de trabalho. E dois cases merecerem destaque: o da CrowdRx e o da Embr Labs.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Viagens e turismo em modo futuro

Inovação

Viagens e turismo em modo futuro

Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessan...

É hora de usar KPIs inteligentes 

Inteligência Artificial

É hora de usar KPIs inteligentes 

O que os KPIs têm a ganhar com a IA? Muito, segundo mais dados do estudo do BCG e da MIT Sloan Review. A começar pelo fato de que passam a olhar para frente, em vez de medir o passado.

A corrida da IA no text-to-video

Inteligência Artificial

A corrida da IA no text-to-video

Nas últimas semanas, OpenAI e o Google revelaram novos modelos e recursos impressionantes, a um ritmo alucinante, cada um deles ampliando os limites do que a IA pode fazer.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Jovens Z encaram a IA sem medo de ser felizes

Inteligência Artificial

Jovens Z encaram a IA sem medo de ser felizes

Os zoomers enxergam a Inteligência Artificial como uma "segunda natureza" e o domínio das ferramentas disponíveis como uma vantagem profissional.

Desafios da união entre IA e Blockchain

Inteligência Artificial

Desafios da união entre IA e Blockchain

Tema de conversas e polêmicas constantes entre especialistas, vem sendo acalentado por gente de peso no ecossistema cripto, como Vitalik Buterin. Há riscos. E não são poucos.