s

STARTUPS

Por que ainda não existe diversidade de fato nas startups?

Levantamento da Abstartups revela que apenas 26% das empresas têm alguma mulher na equipe

Por João Ortega 17/11/2020

É consenso entre pesquisadores e especialistas em negócios que, na média, empresas com diversidade na equipe são mais inovadoras e têm melhores resultados no mercado. Na hora de recrutar talentos, olhar para esta questão é “um dos pontos de partida para o sucesso”, segundo a PwC. Ainda assim, o ecossistema de startups ainda não resolveu os desafios para promover times mais diversos. 

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) realizou um mapeamento das comunidades brasileiras em que avaliou 3 mil startups sob as óticas de investimento, impacto da Covid-19, perfil geral e diversidade. Neste último quesito, os dados são preocupantes, mas não surpreendentes: homens brancos heterossexuais dominam o ecossistema, especialmente quando se trata de posições de liderança. 

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a Cyber Week e assine

Diversidade geracional e inserção de idosos no mercado de trabalho

Carreira

Diversidade geracional e inserção de idosos no mercado de trabalho

Com o envelhecimento gradual da população e os desafios da pandemia, torna-se necessário repensar carreiras e processos seletivos para profissionais 50+

Por João Ortega
Diversidade que move a inovação

Entrevista

Diversidade que move a inovação

Nesta edição, conversamos com Christiane Silva Pinto, gerente de marketing do Google Brasil e fundadora do AfroGooglers, e com o consultor em diversidade e cofundador da AFAR Ventures Paulo Rogério Nunes

Por João Ortega
A inclusão é disruptiva

Entrevista

A inclusão é disruptiva

Carolina Ignarra, sócia fundadora da Talento Incluir e formada em Educação Física, trabalha para apoiar a inclusão de pessoas com deficiência como profissionais e também como consumidores, em mais de 300 empresas.

Por Silvia Bassi