Renata Vinhas é responsável por prospectar desafios, implementar e gerenciar os programas de Open Innovation em um grande conglomerado industrial latino americano, o Grupo Votorantim. Primeiro, na Votorantim S.A. e, depois, na Votorantim Cimentos, onde atua como consultora de arquitetura de soluções de Inovação Aberta.
Sua missão é coordenar a plataforma VC Connect, lançada este ano com o propósito de solucionar os principais desafios da companhia, ligando as diferentes áreas com o ecossistema de inovação.
O foco da VC Connect é manter um fluxo contínuo de desafios, prospectando soluções para os mais variados temas dentro da Votorantim Cimentos, ajudando a acelerar a jornada de transformação da companhia para além do setor da construção civil, como você verá nessa entrevista.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O trabalho de Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups, é conectar empreendedores com corporações em busca da Open Innovation
Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech é um gestor decidido a ampliar a prática de corporate venture no país
Caminhamos para um mundo onde só existirão três tipos de empresas: as startups, as que conseguiram se transformar e as que vão morrer, afirma o sócio e CEO do Templo Studio, Michel Lent
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso