O discurso está na ponta da língua. Cada vez mais executivos percebem casos de negócio claros para a sustentabilidade. Dizem que os benefícios da sustentabilidade superam os custos e encaram a sustentabilidade de forma mais positiva do que simplesmente como uma obrigação financeira. No entanto, a consciencialização não se traduziu em aumento do investimento na sustentabilidade em 2023, e as organizações continuam aquém em termos de relatórios sobre iniciativas, revela a mais recente edição do relatório "A World in Balance", do Capgemini Research Institute.
Na semana da COP 28, o alerta é o de que é preciso fazer mais. Organizações terão de agir decisivamente, e com ritmo, para acelerar o redesenho dos seus processos e modelos de negócio de modo a toná-los mais sustentáveis. A boa notícia? Mais da metade (57%) das 2151 lideranças executivas ouvidas afirmam que a sua organização está em pleno redesenho, contra 37% em 2022. Mas ainda precisam traçar objetivos alcançáveis a curto prazo e implementar as suas ambições de forma combinada e colaborativa, banindo o greenwashing.
Dois fatores impulsionam a adoção de estratégias ESG: o custo de ficar parado e as regulações que passam a se transformar em leis.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com os incêndios florestais afetando diversas regiões no mundo, várias startups estão criando tecnologias para prever, detectar e combater esses incêndios
O país é pioneiro na transição energética com uma matriz de fontes sustentáveis que deve crescer com novos investimentos
Com mais de 2 bilhões de unidades em todo o mundo, o que preocupa é que a tendência irá aumentar cada vez mais, podendo chegar a 5 bilhões em 2050.
O Comitê Olímpico Internacional preparou toda a infraestrutura do evento para reduzir as emissões de carbono em 30%. O objetivo do comitê é reduzir suas emissões em 50% até 2030
Os créditos que carbono estão passando por uma série de questionamentos e críticas em relação a sua existência. Será que vale a pena continuar utilizando o recurso?
Novas pesquisas mostram que a economia digital está causando impactos negativos no meio ambiente. Como podemos combater isso?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso