s
Change Improvement Development Adjust Transform Concept
GESTÃO

Mudar, o maior dos desafios!

Como vamos aprender de forma contínua em nosso dia a dia? Quão abertos estamos para aprender e inovar de forma contínua?

Por Luiz Meisler * 15/05/2022

A Quarta Revolução Industrial, potencializada pelo avanço da Transformação Digital durante a pandemia, nos impõe uma grande mudança comportamental. Talvez a mais acelerada de todas, que tem nos exigido mudar hábitos, repensar modelos de negócios e encontrar caminhos mais sustentáveis. Escolhi o tema "mudança" por enxergar nele uma tremenda oportunidade, tanto de vida quanto profissional.

Costumo aproveitar meus encontros, sejam eles através da minha relação profissional ou pessoal, como oportunidades de aprender com todas as pessoas, concordando com seus pontos de vista ou discordando radicalmente. Observo que a juventude não está na idade, que os sonhos não dependem de um ponto de partida e, sim, de onde queremos chegar. As relações entre sucesso e insucesso só dependem dos nossos sonhos, e que agora, com a disponibilidade e acesso à tecnologia, atingem um nível de democratização com opções infinitas de sonhar alto.

Esses dias soube da história de um jovem do interior da Bahia, conhecido como Luva de Pedreiro nas redes socias, que viralizou no mundo postando vídeos super simples jogando bola e promovendo otimismo com o bordão “RECEBA”. Um telefone, uma rede social e pronto, taí a tecnologia levando ao sucesso.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

CEOs: metaverso vale o risco?

Tendências

CEOs: metaverso vale o risco?

O tamanho do mercado, a combinação de tecnologias que compõe o metaverso e seu impacto na vida corporativa fazem do tema um "negócio de CEO". Por isso, a entrada neste ambiente deve ser cuidadosamente planejada, recomenda a McKinsey. S...

Acabe com as colaborações prejudiciais

Liderança

Acabe com as colaborações prejudiciais

O inconsciente coletivo acredita na falsa suposição de que quanto mais funcionários colaborarem, melhor será para a empresa. Na verdade, a colaboração pode facilmente prejudicar o desempenho. Como resolver?

Quer inovar? Olhe para dentro

Inovação

Quer inovar? Olhe para dentro

Ao apostar no empreendedorismo interno, as empresas aproveitam o talento dos colaboradores e aumentam as chances de inovar de forma acelerada.

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.

A erupção dos

Tendências

A erupção dos "colarinhos verdes"

As empresas que, no ano passado, sofreram uma fuga de talentos poderão ter dificuldades se quiserem contratar uma nova leva de profissionais. É que os green jobs estão absorvendo esta mão-de-obra, ao mesmo tempo em que a qualifica.

RH, equilibrista de pratos em 2023

Gestão

RH, equilibrista de pratos em 2023

Se dizemos que, nos últimos tempos, a vida do CEO não tem sido fácil, imagine a dos gestores de talentos? Tendo que disputar profissionais em um mercado de demanda aquecida, retê-los e ainda promover um ambiente de inovação que qualif...