s
Change Improvement Development Adjust Transform Concept
GESTÃO

Mudar, o maior dos desafios!

Como vamos aprender de forma contínua em nosso dia a dia? Quão abertos estamos para aprender e inovar de forma contínua?

Por Luiz Meisler * 15/05/2022

A Quarta Revolução Industrial, potencializada pelo avanço da Transformação Digital durante a pandemia, nos impõe uma grande mudança comportamental. Talvez a mais acelerada de todas, que tem nos exigido mudar hábitos, repensar modelos de negócios e encontrar caminhos mais sustentáveis. Escolhi o tema "mudança" por enxergar nele uma tremenda oportunidade, tanto de vida quanto profissional.

Costumo aproveitar meus encontros, sejam eles através da minha relação profissional ou pessoal, como oportunidades de aprender com todas as pessoas, concordando com seus pontos de vista ou discordando radicalmente. Observo que a juventude não está na idade, que os sonhos não dependem de um ponto de partida e, sim, de onde queremos chegar. As relações entre sucesso e insucesso só dependem dos nossos sonhos, e que agora, com a disponibilidade e acesso à tecnologia, atingem um nível de democratização com opções infinitas de sonhar alto.

Esses dias soube da história de um jovem do interior da Bahia, conhecido como Luva de Pedreiro nas redes socias, que viralizou no mundo postando vídeos super simples jogando bola e promovendo otimismo com o bordão “RECEBA”. Um telefone, uma rede social e pronto, taí a tecnologia levando ao sucesso.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O fim do sistema de comando e controle

Entrevista

O fim do sistema de comando e controle

Dani Plesnik, diretora de Talent & Culture da Deloitte aposta na criação de um ambiente de trabalho emocionalmente seguro, menos hierárquico. Um espaço para conexão que viabilize o trabalho em rede. "Não é rocket science", diz ela....

Teletrabalho: adoção ignora legislação

Gestão

Teletrabalho: adoção ignora legislação

Lei 14.442/22 foi sancionada, porém, em nada favoreceu a busca das empresas por uma equação que equilibre a produtividade e o bem estar dos trabalhadores em ambiente remoto ou híbrido.

A Inteligência Cultural (CQ) é indispensável às empresas

Liderança

A Inteligência Cultural (CQ) é indispensável às empresas

Porque no ambiente de negócios de hoje, já não é aceitável apenas valorizar ou entender a própria cultura ou ponto de vista. Devemos ser pensadores estratégicos com uma visão diversa de mundo.

O desafio laboral da realidade virtual

Gestão

O desafio laboral da realidade virtual

Pesquisadores mapeiam desconfortos físicos e psicológicos que, hoje, impedem a produtividade neste ambiente. Frustração, fadiga visual, enxaqueca, náusea e ansiedade são citados.

Trabalho flexível: startups fazem o match entre freelancers e empresas

Tendências

Trabalho flexível: startups fazem o match entre freelancers e empresa...

Marketplaces de profissionais apostam na formação de squads com profissionais independentes para acelerar o desenvolvimento dos projetos nas organizações.

Energia, desmatamento e net zero: foco ESG das corporações, em 2022

Sustentabilidade

Energia, desmatamento e net zero: foco ESG das corporações, em 2022

Europa lidera a corrida pela redução de emissões e China começa a despertar para as metas de 2050