O futuro não é previsto, mas criado. E não poderá ser baseado apenas nos avanços da IA ou pela iminência de um Q-day, mas também em confiança, segurança climática e bem-estar social, alerta o recém-lançado Futuresphere 2024, da KPMG Austrália.
Desigualdade e confiança são duas das questões não técnicas abordadas pela KPMG. Embora possa ser fácil ignorá-las, ambas terão um papel fundamental a desempenhar na adoção das tendências tecnológicas cobertas pelos analistas. Que não são poucas.
A Inteligência Artificial, claro, domina a cena. Está presente em praticamente todos os 12 tópicos do estudo, citada nominalmente ou como agente transformador. Infelizmente, ainda é usada em atividades de baixo valor e alto risco. Seu impacto real virá quando ela for mais usada para a tomada de decisões críticas, assim como a IoT e a Computação Quântica. Para isso será urgente:
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Um terço do dinheiro investido por venture capital em startups globais, este ano, foi para empreendimentos de IA, segundo o relatório recém-publicado pelo CB Insights.
A Inteligência Artificial Vertical (AI Vertical) já está presente, oferecendo soluções especializadas em diversos setores, criando novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
A revolução da Inteligência Artificial tem o potencial de elevar a eficiência corporativa, integrando grandes modelos de linguagem com dados e interfaces de usuário para transformar o modo como trabalhamos.
A técnica Chain of Thought (CoT) se tornou uma das bases para chegarmos a uma IA que consegue raciocinar como os humanos. Entenda.
A indústria de IA trabalha em modelos cada vez maiores, mas enfrenta questões sobre custos, eficiência e propósito. Para que continuar criando modelos gigantescos? Não seria o caso mudar o foco para modelos menores e mais úteis?
Estudos da IBM e da EY revelam o que é preciso fazer para navegar pelos perigos com segurança e na velocidade que fará a diferença entre tornar a tecnologia uma vantagem competitiva para a organização.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso