Os consumidores brasileiros só perdem para os dos Emirados Árabes Unidos quando o assunto é o uso dos smartphones na jornada de compras. No total, estima-se que 33 milhões de pessoas usaram seus aparelhos pelo menos uma vez em suas últimas compras; 20 milhões durante compras presenciais, para comparar preços e para usar cupons de desconto. O que torna os compradores brasileiros 23% mais propensos do que a média de outros seis países a usar seus smartphones pelo menos uma vez durante o processo de compra.
Os dados são do estudo "The 2022 Global Digital Shopping Playbook", da Cybersource/Visa, em colaboração com a Pymnts.com, que analisou o comportamento de 13.114 consumidores e 3.100 comerciantes na Austrália, Brasil, México, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.
A tendência de uso dos dispositivos móveis durante o processo de compra vem se fortalecendo com o tempo no Brasil. Em 2021, 52% dos 2,2 mil brasileiros ouvidos pelos pesquisadores usaram smartphones pelo menos uma vez em suas compras. Em 2020 haviam sido 47%.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Eles atraíram US$ 139 bilhões em investimento de risco em 2021 e 70% dos consumidores online dizem que eles são a forma mais conveniente de comprar.
E os brasileiros estão entre os primeiros usuários no mundo. Pilotos já estão em andamento no país
Uma mistura de vídeos ao vivo com as vendas online, o Live Commerce melhora as vendas das empresas ao aproximar as marcas dos consumidores.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso