Os desafios da transição para um modelo de trabalho remoto são hoje pontos centrais nas discussões de negócios para 2021. Reforçar a cultura corporativa e manter o engajamento do colaborador neste formato estão entre eles, assim como elevar a confiança nas organizações em um cenário de lacuna de lideranças confiáveis na sociedade.
Para a empreendedora Rafaela Frankenthal, este ano, por enquanto, “é uma prorrogação de 2020”. Portanto, 2021 traz consigo a maior parte dos desafios que não foram resolvidos no ano passado (e tampouco serão solucionados de uma hora para outra). Entre eles, está a questão da má conduta no ambiente de trabalho.
“Má conduta é qualquer tipo de comportamento que vai contra os valores e a cultura instituída pela empresa”, explica Rafaela em entrevista exclusiva à The Shift. Ela é cofundadora da SafeSpace, uma startup de SaaS que desenvolveu uma ferramenta para comunicação entre colaboradores, RH e setor de compliance a respeito de casos de má conduta.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Ser resiliente passou a ser uma característica bastante valorizada pelas empresas, mas também é importante ser adaptável e flexível
Há duas maneiras importantes pelas quais os funcionários podem superar as desvantagens das chamadas em vídeo
A evolução da experiência do trabalho em escritório para uma forma híbrida tem que passar por maneiras de engajar a equipe e preservar a cultura
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso