s
Créditos: (Unsplash/Amanda Vick)
INOVAÇÃO

Kwai aponta 8 tendências para as plataformas de vídeos curtos em 2022

Plataformas de vídeos curtos, como Kwai e TikTok, ganharam força na pandemia e devem continuar crescendo em 2022

Durante a pandemia, os vídeos curtos invadiram as redes sociais. Até plataformas que não ofereciam o formato, como Instagram e YouTube, se adaptaram à tendência. A força do modelo também foi percebida pelas marcas, que passaram a criar conteúdo para plataformas como as chinesas TikTok e Kwai. Na primeira rede, o Magazine Luiza lançou um desafio de coreografia inspirada em uma música cujo trailer é estrelado pela cantora Anitta e pela influencer da marca, Lu. Na rival, estão presentes marcas como Casas Bahia, Sua Música e Shopee.

“A cada dia que passa, a sociedade tem se tornado ainda mais conectada. Junto com o crescimento do consumo de conteúdos audiovisuais online nos últimos anos, principalmente por meio de dispositivos móveis, tem aumentado o consumo de produções mais instantâneas. Os vídeos curtos já podem ser considerados o futuro para produções de conteúdo e das redes sociais. Globalmente, a indústria de vídeos curtos está em expansão, com espaço para muitos concorrentes e produtos diferentes”, afirma Wladimir Winter, diretor sênior de conteúdo no Kwai.

A tendência é que as plataformas de vídeos curtos continuem tendo força em 2022. Uma pesquisa global do HubSpot, realizada em parceria com a companhia de inteligência do consumidor Talkwalker, aponta que as plataformas de vídeos curtos vão prosperar e ter sucesso. Ao Marketing Brew, o CMO do HubSpot, Kipp Bodnar, disse acreditar que os Reels do Instagram e o TikTok (o Kwai não está disponível nos EUA) serão grande parte das ferramentas de marketing no primeiro semestre de 2022. “As plataformas serão canais cada vez mais importantes para os profissionais de marketing, não só por estarem ganhando espaço, mas também por ganharem influência sobre os hábitos e a vida diária dos consumidores”, afirma Bodnar.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *
Viagens e turismo em modo futuro

Inovação

Viagens e turismo em modo futuro

Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessan...

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Generosidade infecciosa

Inovação

Generosidade infecciosa

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta. Pois quem agora defende o mote é o CEO da TED, Chris Anderson, que lança um livro sobre o impacto surpreendente da "generosidade infecciosa".

Dinheiro (low carbon) ao mar

Inovação

Dinheiro (low carbon) ao mar

O transporte marítimo de cargas corre para cortar sua pegada de gases de efeito estufa. Com as novas medidas em vigor, aumentam os investimentos em startups de tecnologia marítima