s
Créditos: (Unsplash/Amanda Vick)
INOVAÇÃO

Kwai aponta 8 tendências para as plataformas de vídeos curtos em 2022

Plataformas de vídeos curtos, como Kwai e TikTok, ganharam força na pandemia e devem continuar crescendo em 2022

Durante a pandemia, os vídeos curtos invadiram as redes sociais. Até plataformas que não ofereciam o formato, como Instagram e YouTube, se adaptaram à tendência. A força do modelo também foi percebida pelas marcas, que passaram a criar conteúdo para plataformas como as chinesas TikTok e Kwai. Na primeira rede, o Magazine Luiza lançou um desafio de coreografia inspirada em uma música cujo trailer é estrelado pela cantora Anitta e pela influencer da marca, Lu. Na rival, estão presentes marcas como Casas Bahia, Sua Música e Shopee.

“A cada dia que passa, a sociedade tem se tornado ainda mais conectada. Junto com o crescimento do consumo de conteúdos audiovisuais online nos últimos anos, principalmente por meio de dispositivos móveis, tem aumentado o consumo de produções mais instantâneas. Os vídeos curtos já podem ser considerados o futuro para produções de conteúdo e das redes sociais. Globalmente, a indústria de vídeos curtos está em expansão, com espaço para muitos concorrentes e produtos diferentes”, afirma Wladimir Winter, diretor sênior de conteúdo no Kwai.

A tendência é que as plataformas de vídeos curtos continuem tendo força em 2022. Uma pesquisa global do HubSpot, realizada em parceria com a companhia de inteligência do consumidor Talkwalker, aponta que as plataformas de vídeos curtos vão prosperar e ter sucesso. Ao Marketing Brew, o CMO do HubSpot, Kipp Bodnar, disse acreditar que os Reels do Instagram e o TikTok (o Kwai não está disponível nos EUA) serão grande parte das ferramentas de marketing no primeiro semestre de 2022. “As plataformas serão canais cada vez mais importantes para os profissionais de marketing, não só por estarem ganhando espaço, mas também por ganharem influência sobre os hábitos e a vida diária dos consumidores”, afirma Bodnar.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

A análise de dados em tempo real é vital hoje

Inteligência Artificial

A análise de dados em tempo real é vital hoje

Seus benefícios comerciais, independentemente do setor, continuarão a impulsionar a adoção

Mais capital intelectual e capital semente para a Amazônia

Inovação

Mais capital intelectual e capital semente para a Amazônia

Um hackaton organizado pelo Apoema Hub busca contribuir para o desenvolvimento sustentável da região baseado no conceito de Service-as-a-Capital. Já ouviu falar?

O ranking para melhorar a relação entre startups e corporações

Inovação

O ranking para melhorar a relação entre startups e corporações

Com o ranking de Melhores Corporações para o Ecossistema Brasileiro de Startups, a The Bakery quer identificar as melhores práticas do mercado.

Estar na nuvem é cada vez mais estratégico

Tendências

Estar na nuvem é cada vez mais estratégico

Governos e empresas precisam considerar o valor da nuvem na reformulação da economia para o digital

IoT: tecnologias para colocar no seu radar

Tendências

IoT: tecnologias para colocar no seu radar

Relatório aponta quais tecnologias relacionadas a Internet das Coisas estão próximas da maturidade e avançaram mais nos últimos anos

Por Redação The Shift
Novo paradigma do gerenciamento da informação: foco no cliente!

Tendências

Novo paradigma do gerenciamento da informação: foco no cliente!

Cada vez mais é preciso deixar de falar muito bem a linguagem do medo, da incerteza e da dúvida e passar a fazer parte de uma conversa de negócios, mais estratégica e produtiva, revela pesquisa