s
Créditos: (Unsplash/Amanda Vick)
INOVAÇÃO

Kwai aponta 8 tendências para as plataformas de vídeos curtos em 2022

Plataformas de vídeos curtos, como Kwai e TikTok, ganharam força na pandemia e devem continuar crescendo em 2022

Durante a pandemia, os vídeos curtos invadiram as redes sociais. Até plataformas que não ofereciam o formato, como Instagram e YouTube, se adaptaram à tendência. A força do modelo também foi percebida pelas marcas, que passaram a criar conteúdo para plataformas como as chinesas TikTok e Kwai. Na primeira rede, o Magazine Luiza lançou um desafio de coreografia inspirada em uma música cujo trailer é estrelado pela cantora Anitta e pela influencer da marca, Lu. Na rival, estão presentes marcas como Casas Bahia, Sua Música e Shopee.

“A cada dia que passa, a sociedade tem se tornado ainda mais conectada. Junto com o crescimento do consumo de conteúdos audiovisuais online nos últimos anos, principalmente por meio de dispositivos móveis, tem aumentado o consumo de produções mais instantâneas. Os vídeos curtos já podem ser considerados o futuro para produções de conteúdo e das redes sociais. Globalmente, a indústria de vídeos curtos está em expansão, com espaço para muitos concorrentes e produtos diferentes”, afirma Wladimir Winter, diretor sênior de conteúdo no Kwai.

A tendência é que as plataformas de vídeos curtos continuem tendo força em 2022. Uma pesquisa global do HubSpot, realizada em parceria com a companhia de inteligência do consumidor Talkwalker, aponta que as plataformas de vídeos curtos vão prosperar e ter sucesso. Ao Marketing Brew, o CMO do HubSpot, Kipp Bodnar, disse acreditar que os Reels do Instagram e o TikTok (o Kwai não está disponível nos EUA) serão grande parte das ferramentas de marketing no primeiro semestre de 2022. “As plataformas serão canais cada vez mais importantes para os profissionais de marketing, não só por estarem ganhando espaço, mas também por ganharem influência sobre os hábitos e a vida diária dos consumidores”, afirma Bodnar.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Quer inovar? Olhe para dentro

Inovação

Quer inovar? Olhe para dentro

Ao apostar no empreendedorismo interno, as empresas aproveitam o talento dos colaboradores e aumentam as chances de inovar de forma acelerada.

Um planeta sob nova direção

Tendências

Um planeta sob nova direção

Homem e natureza são parte do mesmo sistema interconectado. Se um destrói o outro, sucumbirá em seguida. Com esta certeza, universidades, ONGs e empresas privadas estão se unindo para criar centros de conhecimento de Desenvolvimento Reg...

Um

Tendências

Um "canvas donut" para negócios

Uma economia regenerativa, distributiva e próspera, na qual as necessidades humanas básicas e os recursos do planeta são equilibrados para garantir o bem-estar coletivo e planetário. Parece uma proposta razoável? É a Economia Donut, c...

Consumidores em 2023: cautelosos e ecoeconômicos

Tendências

Consumidores em 2023: cautelosos e ecoeconômicos

Pesquisa realizada pela consultoria de inteligência de negócios global Euromonitor International mapeou as 10 Principais Tendências Globais de Consumo em 100 países

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Fintechs

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.