Como você sabe há duas semana a OpenAI lançou uma prévia de um novo tipo de modelo, o o1, que faz uso de Chain-of-Thought (CoT) para resolução de problemas complexos. Um passo na direção certa para modelos text to actions projetados para converter solicitações de usuários em ações (não apenas respostas).
Desde o lançamento do modelo OpenAI o1 o conceito Chain-of-Thought (CoT) tornou-se popular. Já falamos muito dele aqui ao abordar técnicas que permitem aos LLMs resolver problemas complexos — exatamente o que a OpenA diz que o o1 consegue fazer, como demonstrado nesses vídeos, e que a DeepMind atribui aos seus recém-lançados modelos AlphaProof e AlphaGeometry 2, assim como pesquisadores de Stanford atribuem ao g1 (desenvolvido a partir do Llama-3.1).
A associação de CoT com outras técnicas, como o Aprendizado por Reforço (RL), tem se revelado fundamental para o desenvolvimento de sistemas de IA mais avançados e autônomos. Um passo adiante em direção ao futuro dos agentes inteligentes e à Inteligência Artificial Geral (AGI). Por meio da combinação com o Machine Learning, por exemplo, o o1 aprende a aprimorar sua cadeia de pensamento e a refinar as estratégias que utiliza. Até por que CoT ainda tem suas limitações.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Os Prêmios Nobel de 2024 em Física e Química nos deram um vislumbre de como as ferramentas de IA já estão ajudando a empurrar adiante os limites do conhecimento humano.
2024 viu investimentos massivos em AGI, apesar de ainda estarmos debatendo sua definição. Muitos pesquisadores continuam céticos em relação ao caminho do LLM para a AGI, e dessa para a ASI.
Um terço de todo o dinheiro investido por VCs este ano foi para empreendimentos de IA, segundo relatório recém-publicado pelo CB Insights.
A Inteligência Artificial Vertical (AI Vertical) já está presente, oferecendo soluções especializadas em diversos setores, criando novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
A revolução da Inteligência Artificial tem o potencial de elevar a eficiência corporativa, integrando grandes modelos de linguagem com dados e interfaces de usuário para transformar o modo como trabalhamos.
A técnica Chain of Thought (CoT) se tornou uma das bases para chegarmos a uma IA que consegue raciocinar como os humanos. Entenda.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso