s
INOVAÇÃO

Inovação Autônoma, pode?

Em nome de acelerar a inovação, você daria o controle da criação e da decisão de lançamento de novos produtos à IA? Essa é a proposta do conceito de Inovação Autônoma, do Board of Innovation

A inovação está passando por uma mudança tectônica. À medida que a IA avança, caminhamos para uma nova era — uma onde a inovação não é apenas constante, mas autônoma. Um movimento que empresas como a Board of Innovation passaram a chamar de Inovação Autônoma, onde a Inteligência Artificial e a imaginação humana se unem para revolucionar como imaginamos, criamos e lançamos novas ideias.

A ideia não é somente integrar a IA a um sistema existente, mas sim de reimaginar todo o ciclo de inovação. "Desenvolver um mecanismo de inovação sempre ativo que aproveite a IA para imaginar, criar e lançar constantemente novos produtos e serviços, com qualidade, velocidade e taxas de sucesso excepcionais, inimagináveis até então", explica Philippe De Ridder, CEO e fundador do Board. A IA irá gerar um conceito, validá-lo e tomar uma decisão informada sobre ele, com velocidade e qualidade sem precedentes.

Por exemplo, imagine uma marca de moda, global, onde um motor de Inovação Autônoma gere milhares de novos conceitos e, depois, os valide em uma loja para decidir sobre quais eliminar ou escalar com base nos dados coletados... É por aí. “Abraçar esta mudança significa entrar num mundo onde os algoritmos satisfazem as aspirações, onde a inovação é ilimitada”, reafirma De Ridder.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Falta imaginação às empresas

Inovação

Falta imaginação às empresas

Pesquisa recente revela que as empresas perderam a capacidade de imaginar o seu futuro, refletindo falta de curiosidade e criatividade, essenciais para a inovação.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *
Viagens e turismo em modo futuro

Inovação

Viagens e turismo em modo futuro

Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessan...

Generosidade infecciosa

Inovação

Generosidade infecciosa

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta. Pois quem agora defende o mote é o CEO da TED, Chris Anderson, que lança um livro sobre o impacto surpreendente da "generosidade infecciosa".

Dinheiro (low carbon) ao mar

Inovação

Dinheiro (low carbon) ao mar

O transporte marítimo de cargas corre para cortar sua pegada de gases de efeito estufa. Com as novas medidas em vigor, aumentam os investimentos em startups de tecnologia marítima