Jogos são a nova superplataforma, afirma a Accenture. E é fácil entender por quê. A indústria adicionou 500 milhões de jogadores novos e mais diversificados nos últimos três anos, impulsionada pela adoção de jogos móveis e desejo por experiências sociais. O valor global da indústria, considerando todas as categorias, ultrapassa hoje os US $ 300 bilhões. Um grande mercado, que cresceu ainda mais com a pandemia. Então não é surpreendente que mais empresas queiram participar. Pelotão, Netflix , Zoom, TikTok, Amazon, Apple e Google são algumas delas.
Os novos recursos do Zoom incluem pôquer, curiosidades e jogos de mistério. A Peloton, fabricante de bicicletas ergométricas, está lançando um jogo que permite que a força do pedal das pessoas comande uma roda virtual giratória. O Netflix confirmou esta semana que também está avançando para os jogos para celular, incialmente, incluindo-os na assinatura, sem custo adicional. Facebook, TikTok, Amazon, Apple e Google ,em diferentes graus, também estão interessados em vídeo games ou na venda de jogo por assinatura.
A maior motivação? Nos últimos meses, as vendas globais relacionadas a jogos foram maiores do que as receitas combinadas de filmes e música. Uma das razões pelas quais podem parecer inevitáveis em breve. A Netflix, por exemplo, compete pelo tempo de lazer, não pelo tempo de TV - a Coca-Cola costumava falar sobre 'compartilhamento de garganta'. Isso não significa que os jogos sejam fáceis, e o modelo de streaming de jogos ainda é um quebra-cabeça - se você ainda fizer as pessoas comprarem um jogo de cada vez por US $ 75 você limita o mercado. Mas se a ofererta for all-you-can-eat por US$ 10 ou US $ 20 por mês?
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