Grandes empresas estão cada vez mais fazendo parcerias com empresas emergentes que podem oferecer inovação e crescimento de receita. Essas empresas menores, geralmente chamadas de xTechs – fintechs, edtechs, healthtechs, foodtechs, proptechs, lawtechs, hrtechs e por aí vai — costumam estabelecer uma relação ganha-ganha com as incumbentes, mas não sem algum risco, de acordo com pesquisadores do MIT CISR.
A pesquisa revelou quatro tipos de parcerias entre grandes organizações e xTechs, cada uma com diferentes desafios e considerações.
O relatório final aponta também algumas lições importantes.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Explore as previsões de crescimento do setor, que deve atingir US$ 258,3 bilhões até 2029, e como a IA está moldando o futuro da saúde digital
Segundo relatório feito pelo SVB, a captação de Venture Capital desacelerou em comparação com as altas de 2021-2022
Um estudo apontou que o apoio exclusivo de investidoras pode sinalizar para outros investidores que uma startup está sendo financiada "porque é de mulher"
Bill Aulet aponta os principais passos para lançar uma startup e os erros que não se deve cometer
Com os incêndios florestais afetando diversas regiões no mundo, várias startups estão criando tecnologias para prever, detectar e combater esses incêndios
Olhando para os dados, a grande maioria das startups não irão passar a marca de 10 anos de existência. Como será que uma startup consegue sobreviver? A doutora Tina Seeling explica como.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso