O Facebook está lançando um “modelo universal de reconhecimento de produto” que usa inteligência artificial para identificar bens de consumo, de móveis a moda rápida e carros velozes. É o primeiro passo para um futuro em que os produtos em todas as imagens em seu site possam ser identificados e potencialmente comprados.
O reconhecimento do produto é o primeiro de uma série de atualizações baseadas em IA que chegam às suas plataformas de comércio eletrônico em um futuro próximo, disse Mano Ver Paluri, chefe da Applied Computer Vision no Facebook, ao The Verge. Eventualmente, eles combinarão IA, realidade aumentada e até assistentes digitais para criar o que chama de experiência de compra “social-first”, base do Facebook Shops, lançado ontem em vários países, incluindo o Brasil, para atender pequenas empresas, facilitando a criação de lojas online na rede social e no Instagram. Aqui o nome é Lojas do Facebook.
A McKinsey estima que a Amazon, que recentemente implantou a IA para lidar com as consultas recebidas dos compradores, gere 35% de todas as vendas do seu mecanismo de recomendação de produtos. Além disso, a IA de startups como ModiFace, Vue.ai, Edited, Syte e Adverity já permite que os clientes experimentem tons de batom virtualmente, visualizem imagens de modelos em todos os tamanhos e identifiquem tendências e vendas ao longo do tempo.
Em tempo:
Para todo veneno há um antídoto. A IA Generativa surgiu e maravilhou a todos com sua capacidade infinita de criação. Porém, em seguida, acordamos para sua face negra. Agora, empresas lançam soluções para detectar plágios no conteú...
A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.
Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.
No ano passado, a “descentralização” da IA permitiu que um conjunto mais amplo de empresas e indivíduos interagisse com modelos de aprendizado profundo, antes restritos a instituições com grandes conjuntos de dados. A DeAI estará...
O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.
A partir de 2023, o relógio acelerará. Ferramentas de IA baseadas em linguagem e imagem chegarão aos produtos muito rapidamente. Haverá avanços em direção à Inteligência Artificial Geral (AGI) e certamente veremos uma outra onda de...
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso