s
Ilustração mostra como pode funcionar Lojas Facebook Crédito: Divulgação/Facebook
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Facebook turbina lojas gratuitas com IA

O “modelo universal de reconhecimento de produto” poderá identificar todas as imagens de produtos que podem ser comprados e é a primeira etapa de implantação do Lojas do Facebook

O Facebook está lançando um “modelo universal de reconhecimento de produto” que usa inteligência artificial para identificar bens de consumo, de móveis a moda rápida e carros velozes. É o primeiro passo para um futuro em que os produtos em todas as imagens em seu site possam ser identificados e potencialmente comprados.

O reconhecimento do produto é o primeiro de uma série de atualizações baseadas em IA que chegam às suas plataformas de comércio eletrônico em um futuro próximo, disse Mano Ver Paluri, chefe da Applied Computer Vision no Facebook, ao The Verge. Eventualmente, eles combinarão IA, realidade aumentada e até assistentes digitais para criar o que chama de experiência de compra “social-first”, base do Facebook Shops, lançado ontem em vários países, incluindo o Brasil, para atender pequenas empresas, facilitando a criação de lojas online na rede social e no Instagram. Aqui o nome é Lojas do Facebook.

A McKinsey estima que a Amazon, que recentemente implantou a IA para lidar com as consultas recebidas dos compradores, gere 35% de todas as vendas do seu mecanismo de recomendação de produtos. Além disso, a IA de startups como ModiFace, Vue.ai, Edited, Syte e Adverity já permite que os clientes experimentem tons de batom virtualmente, visualizem imagens de modelos em todos os tamanhos e identifiquem tendências e vendas ao longo do tempo.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Em tempo:

Dados: o alto custo do GPT-4o

Inteligência Artificial

Dados: o alto custo do GPT-4o

Considerando que o ChatGPT está cada vez mais integrado em tecnologias como a da Apple é preciso entender o que estamos "trocando" no momento que usamos a aplicação gratuitamente.

Adoção de IA Generativa cresce e começa a gerar valor

Inteligência Artificial

Adoção de IA Generativa cresce e começa a gerar valor

A GenAI chegou de rolo compressor para mexer nos negócios. Mas ela é tão útil assim? Só experimentando para saber, como mostramos a seguir.

Como aproveitar o melhor da IA

Inteligência Artificial

Como aproveitar o melhor da IA

Um caminho é entender como aproveitar melhor dados corporativos em um foundation model que seja só seu.

É muito fácil contornar proteções de chatbots de IA

Inteligência Artificial

É muito fácil contornar proteções de chatbots de IA

LMMs em uso hoje são altamente vulneráveis a jailbreaks básicos, e alguns fornecem resultados prejudiciais mesmo sem tentativas dedicadas a burlar seus controles, revela pesquisa.

Desalinhamento na OpenAI

Inteligência Artificial

Desalinhamento na OpenAI

Após uma semana do lançamento do ChatGPT 4o a OpenAI se envolveu em uma série de polêmicas envolvendo o fechamento da equipe de Superalinhamento e um processo da atriz Scarlett Johansson.

Enfim o primeiro AI OS?

Inteligência Artificial

Enfim o primeiro AI OS?

Os anúncios da Microsoft durante a conferência Build mostram que estamos quase chegando a um OS 100% integrado com IA.