Futuras vacinas, bio-sensores vestíveis, engenharia de tecidos, navegação aeroespacial... Em todas essas áreas, jovens cientistas de vários países do mundo estão fazendo uso dos avanços do Big Data e da Inteligência Artificial para prever e explicar como fenômenos diferentes afetam os principais desafios da humanidade.
São pesquisadores brilhantes, com menos de 40 anos, que todos os anos concorrem ao título de líderes em suas áreas de pesquisa, segundo critérios do Fórum Econômico Mundial. A lista dos 25 jovens cientistas agraciados este ano traz oito que estudam na Europa, enquanto sete trabalham na Ásia, seis estão nas Américas (nenhum deles brasileiro), dois na África do Sul e outros dois no Oriente Médio. Quinze - mais da metade! - são mulheres.
Entre os destaques estão:
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Os Prêmios Nobel de 2024 em Física e Química nos deram um vislumbre de como as ferramentas de IA já estão ajudando a empurrar adiante os limites do conhecimento humano.
2024 viu investimentos massivos em AGI, apesar de ainda estarmos debatendo sua definição. Muitos pesquisadores continuam céticos em relação ao caminho do LLM para a AGI, e dessa para a ASI.
Um terço de todo o dinheiro investido por VCs este ano foi para empreendimentos de IA, segundo relatório recém-publicado pelo CB Insights.
Gestores de RH dizem que os jovens da Geração Z não têm atitude profissional, não sabem se comportar no ambiente de trabalho, estão sempre atrasados para reuniões e são desmotivados
Para crescer e reforçar a importância da área de TI dentro das organizações, é preciso equilibrar inovação com cibersegurança e criação de valor
A Inteligência Artificial Vertical (AI Vertical) já está presente, oferecendo soluções especializadas em diversos setores, criando novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso