O mercado de e-sports, avaliado em US$ 1,1 bilhão, conta com uma comunidade global que, na mesma medida em que é consumidora, é parte ativa do ecossistema. O perfil do consumidor é cada vez mais abrangente, diverso e engajado com a atividade – muito por conta de a indústria já ter nascido digital e olhar o cliente como o centro do negócio.
"Fãs de e-sports são tão apaixonados e engajados quanto os torcedores de esportes tradicionais – ou até mais", destaca Dave Rosenberg, analista da CIO Review. Quando um mercado envolve paixão, o potencial de conexão entre marcas e consumidores é exponencial. "Identificar a abordagem mais efetiva entre marca e cliente neste setor começa por entender os dados demográficos do público que se pretende atingir", completa.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O Brasil pode crescer sem “ter sede”? Como a regulação em evolução redefine a eficiência hídrica para a infraestrutura digital no país.
CIOs enfrentam os desafios de liderar a transformação que vem com a IA Generativa, assumindo o papel de facilitadores e orquestradores da estratégia da empresa
Nova política industrial antecipa ROI e força padrão ESG inédito na infraestrutura digital.
Não é apenas a IA que precisa ser treinada: o verdadeiro desafio é preparar pessoas para interagir, cocriar e inovar ao lado da tecnologia
Data centers sustentáveis e modelos fundacionais locais pavimentam o caminho para a soberania digital.
Garantir 99,999% de disponibilidade na era da IA exige UPS inteligentes, microgrids e refrigeração radical — ou perder competitividade.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso