s
Crédito: Pixabay/Tumisu
STARTUPS

TOP 10 CityTechs: veja as escolhidas do Ranking 100 Open Startups 2021

Lista divulgada com exclusividade pela The Shift é encabeçada pela startup mineira Clima ao Vivo e reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país

Por Redação The Shift 26/10/2021

A startup mineira Clima ao Vivo levou a primeira colocação da lista de TOP 10 CityTechs do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país. A ganhadora possui uma plataforma pesquisável com informações confiáveis de tempo e clima de cidades brasileiras, inclusive com câmeras ao vivo em 17 estados. A lista, divulgada com exclusividade pela The Shift, ainda conta com outras três companhias mineiras: Residuall, Adia e BeerOrCoffee.

São Paulo e Paraná dividem o segundo lugar na lista dos estados com mais CityTechs reconhecidas, cada um com duas startups entre as rankeadas. Uma empresa de Alagoas e outra do Rio de Janeiro também foram premiadas. Na tarde desta segunda-feira (25/10), as selecionadas para o ranking participaram de uma banca de apresentação com a presença de empresas convidadas e investidores.

No segmento de cidades inteligentes, participaram nesta edição 84 startups com contratos de inovação aberta validados com corporações - um crescimento de 140% em relação ao ano passado. Ainda foi registrado um aumento de 152% na atividade de Open Innovation entre as CityTechs e outras empresas, alcançando um total de 3.494 pontos em 2021.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cogumelado: funghi-based como mais uma alternativa para as carnes

Startups

Cogumelado: funghi-based como mais uma alternativa para as carnes

Com produtos enlatados, hambúrguer e linguiça de cogumelo, a foodtech Cogumelado quer trazer uma boa experiência para quem busca comer menos carne.

Alinhadas com o ESG, startups de impacto querem solucionar problemas socioambientais

Startups

Alinhadas com o ESG, startups de impacto querem solucionar problemas s...

O ecossistema brasileiro de startups de impacto está ganhando forma. As soluções podem ajudar empresas a atingirem as metas ESG e governos a lidarem com questões socioambientais.

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Fintechs

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.

Brasil pode ser um polo de deep techs

Inovação

Brasil pode ser um polo de deep techs

O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.

Visibilidade deve ser uma prioridade na logística

Entrevista

Visibilidade deve ser uma prioridade na logística

A visibilidade de ponta a ponta das cadeias de suprimento aumenta a resiliência das operações logísticas, como explica Bart De Muynck, Chief Industry Officer da project44, em entrevista à THE SHIFT. Entretanto, o setor ainda é resiste...

Fazendas verticais: startups apostam em uma nova agricultura

Inovação

Fazendas verticais: startups apostam em uma nova agricultura

Com a aplicação de IoT, automação e soluções de software, as startups estão revolucionando a agricultura nacional ao formarem fazendas verticais indoor. Essas agtechs podem ser a solução para o abastecimento das cidades e a seguran...