A startup mineira Clima ao Vivo levou a primeira colocação da lista de TOP 10 CityTechs do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país. A ganhadora possui uma plataforma pesquisável com informações confiáveis de tempo e clima de cidades brasileiras, inclusive com câmeras ao vivo em 17 estados. A lista, divulgada com exclusividade pela The Shift, ainda conta com outras três companhias mineiras: Residuall, Adia e BeerOrCoffee.
São Paulo e Paraná dividem o segundo lugar na lista dos estados com mais CityTechs reconhecidas, cada um com duas startups entre as rankeadas. Uma empresa de Alagoas e outra do Rio de Janeiro também foram premiadas. Na tarde desta segunda-feira (25/10), as selecionadas para o ranking participaram de uma banca de apresentação com a presença de empresas convidadas e investidores.
No segmento de cidades inteligentes, participaram nesta edição 84 startups com contratos de inovação aberta validados com corporações - um crescimento de 140% em relação ao ano passado. Ainda foi registrado um aumento de 152% na atividade de Open Innovation entre as CityTechs e outras empresas, alcançando um total de 3.494 pontos em 2021.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com produtos enlatados, hambúrguer e linguiça de cogumelo, a foodtech Cogumelado quer trazer uma boa experiência para quem busca comer menos carne.
O ecossistema brasileiro de startups de impacto está ganhando forma. As soluções podem ajudar empresas a atingirem as metas ESG e governos a lidarem com questões socioambientais.
Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.
O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.
A visibilidade de ponta a ponta das cadeias de suprimento aumenta a resiliência das operações logísticas, como explica Bart De Muynck, Chief Industry Officer da project44, em entrevista à THE SHIFT. Entretanto, o setor ainda é resiste...
Com a aplicação de IoT, automação e soluções de software, as startups estão revolucionando a agricultura nacional ao formarem fazendas verticais indoor. Essas agtechs podem ser a solução para o abastecimento das cidades e a seguran...
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso