s
Crédito: Pixabay/Tumisu
STARTUPS

TOP 10 CityTechs: veja as escolhidas do Ranking 100 Open Startups 2021

Lista divulgada com exclusividade pela The Shift é encabeçada pela startup mineira Clima ao Vivo e reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país

Por Redação The Shift 26/10/2021

A startup mineira Clima ao Vivo levou a primeira colocação da lista de TOP 10 CityTechs do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país. A ganhadora possui uma plataforma pesquisável com informações confiáveis de tempo e clima de cidades brasileiras, inclusive com câmeras ao vivo em 17 estados. A lista, divulgada com exclusividade pela The Shift, ainda conta com outras três companhias mineiras: Residuall, Adia e BeerOrCoffee.

São Paulo e Paraná dividem o segundo lugar na lista dos estados com mais CityTechs reconhecidas, cada um com duas startups entre as rankeadas. Uma empresa de Alagoas e outra do Rio de Janeiro também foram premiadas. Na tarde desta segunda-feira (25/10), as selecionadas para o ranking participaram de uma banca de apresentação com a presença de empresas convidadas e investidores.

No segmento de cidades inteligentes, participaram nesta edição 84 startups com contratos de inovação aberta validados com corporações - um crescimento de 140% em relação ao ano passado. Ainda foi registrado um aumento de 152% na atividade de Open Innovation entre as CityTechs e outras empresas, alcançando um total de 3.494 pontos em 2021.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

Tendências

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

O atendimento remoto já era praticado, mas regulamentação deve fazer o modelo evoluir. Novas oportunidades de negócio foram criadas.

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

Inovação

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

O ex-CTO da NASA e CEO da Space Tech Astra, Chris Kemp, acredita que é necessário criar uma economia espacial aberta, na qual colaborações inventivas a tornem livre e competitiva.

Por Linda Lacina | Fórum Econômico Mundial
Energia perdida no ar para a Indústria 4.0

Internet das Coisas

Energia perdida no ar para a Indústria 4.0

Deep tech brasileira criou um método para reciclar ondas eletromagnéticas dispersas no ar como fonte de energia para dispositivos IoT. A solução se encaixa na crescente digitalização da Economia.

Venture Debt ganha tração no Brasil

Startups

Venture Debt ganha tração no Brasil

As vantagens? Capitalizar e alavancar o crescimento das empresas sem diluição societária e com ganhos maiores para os investidores credores, com direito a bônus se a startup for bem-sucedida

Correção no mercado latino: investimentos caem, mas otimismo se mantém

Tendências

Correção no mercado latino: investimentos caem, mas otimismo se mant...

Segundo estudo da LAVCA, 2022 já é o segundo melhor ano para os investimentos de Venture Capital na América Latina.