A startup mineira Clima ao Vivo levou a primeira colocação da lista de TOP 10 CityTechs do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país. A ganhadora possui uma plataforma pesquisável com informações confiáveis de tempo e clima de cidades brasileiras, inclusive com câmeras ao vivo em 17 estados. A lista, divulgada com exclusividade pela The Shift, ainda conta com outras três companhias mineiras: Residuall, Adia e BeerOrCoffee.
São Paulo e Paraná dividem o segundo lugar na lista dos estados com mais CityTechs reconhecidas, cada um com duas startups entre as rankeadas. Uma empresa de Alagoas e outra do Rio de Janeiro também foram premiadas. Na tarde desta segunda-feira (25/10), as selecionadas para o ranking participaram de uma banca de apresentação com a presença de empresas convidadas e investidores.
No segmento de cidades inteligentes, participaram nesta edição 84 startups com contratos de inovação aberta validados com corporações - um crescimento de 140% em relação ao ano passado. Ainda foi registrado um aumento de 152% na atividade de Open Innovation entre as CityTechs e outras empresas, alcançando um total de 3.494 pontos em 2021.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A Inovação Aberta movimentou R$ 6,4 bilhões em parcerias entre empresas e startups nos últimos 12 meses. Mais de uma centena de empresas adotaram o Corporate Venture Capital (CVC)
O inverno das startups não gerou apenas demissões no mercado global. Um novo relatório publicado pela Carta mostra impactos negativos no tamanho das equipes e redução das médias salariais
Três estudos mapearam o perfil de carreira dos unicórnios em todo o mundo. Os resultados são, no mínimo, curiosos. Os celeiros de origem, por exemplo, não são aqueles nos quais costumamos pensar.
Como o naturalista que inspirou o nome da aceleradora catarinense, Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, lança sua terceira expedição, com R$ 80 milhões em caixa e um novo sócio-investidor
Plataforma aponta que mais da metade das startups brasileiras trabalha no modelo de negócios B2B
Ainda é possível ter um ano recorde de resultado para as principais companhias e setores
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso