s
Crédito: Reprodução Internet
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Em debate histórico, dois cientistas divergem sobre a IA

Yoshua Bengio e Gary Marcus têm definições e visões diferentes sobre o Deep Learning

Em um debate histórico, realizado na véspera do Natal de 2019, Gary Marcus, professor e empresário da NYU e uma das grandes referências em Deep Learning, e Yoshua Bengio, um dos pioneiros e principais especialistas na tecnologia, discordaram muito a respeito das definições e caminhos que ela deve seguir.

Em comum apenas o pensamento de que os futuros sistemas de IA precisam de uma abordagem híbrida, que combine Machine Learning com alguma forma de manipulação do que Marcus chamou de “símbolos” e Bengio de “variáveis”. Marcos resumiu o debate em um texto publicado no Medium.

AI DEBATE: Yoshua Bengio | Gary Marcus

Dias depois, o debate continuava quente na Internet. Marcus publicou um post no Medium, que foi respondido por Bengio, em uma carta aberta no Google Docs, vinculada à sua conta do Facebook.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

A conversa sobre o melhor caminho para a IA segue reverberando nas mídias sociais com a hashtag: #AIDebate. E tem gerado muitas indicações de leitura para profissionais da área, estudantes e curiosos, no site da Montreal.ia, organizadora do evento.

Você está aproveitando ao máximo o seu relacionamento com a IA?

Inteligência Artificial

Você está aproveitando ao máximo o seu relacionamento com a IA?

Para obter retornos da IA, organizações precisam de um relacionamento multidimensional com a tecnologia, que passa pelo valor individual do seu uso percebido por cada funcionário

Inteligência Artificial

"Temos o dever de nos preocupar"

Em entrevista à The Shift, Reggie Townsend, diretor da prática de ética em dados do SAS, fala sobre o imperativo da ética para a IA e sobre ter um "viés positivo" nas aplicações de impacto.

É real: dados e IA turbinam vendas

Inteligência Artificial

É real: dados e IA turbinam vendas

Não faltam exemplos, em diferentes pontos do processo, como mostram os cases das startups Nubimetrics, RelevanC e Retargetly

Os principais desafios das auditorias de IA

Inteligência Artificial

Os principais desafios das auditorias de IA

Auditar os sistemas e até a governança da IA é uma grande ambição, mas existem alguns obstáculos enormes

Com IA, lawtechs e legaltechs ajudam as empresas a fechar acordos judiciais

Inteligência Artificial

Com IA, lawtechs e legaltechs ajudam as empresas a fechar acordos judi...

Usar inteligência artificial para analisar os processos dá visibilidade às ações enfrentadas e indica quando vale seguir para uma solução por meio de acordo.

Generative Tech, o novo Eldorado 

Inteligência Artificial

Generative Tech, o novo Eldorado 

A nova queridinha do Vale do Silício está varrendo os recursos dos Venture Capitalists e se desenvolvendo numa velocidade não prevista pelos analistas. Prepare-se para encarar uma tecnologia que nos levará muito além da IA generativa n...