s
Crédito: Markus Spiske/Unsplash
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA desponta como a maior aliada da TI

Uma nova geração de ferramentas com base na IA são capazes de escrever código – permitindo que não codificadores possam fazer o trabalho que antes dependia somente de um programador

O aumento de dados, a escassez de habilidades de codificação e de Inteligência Artificial e as ameaças cibernéticas crescentes não chegam a ser novos desafios, mas as maneiras pelas quais as empresas estão enfrentando essas questões está mudando rapidamente. E 2020 promete trazer ainda mais inovação no uso da IA e das tecnologias de automação para ajudar nessas frentes. Duas tendências estão em alta: a No-Code AI e  a IAOps.

As soluções No-Code AI  existem há anos, mas há uma nova geração de plataformas e abordagens que permitem que não codificadores - analistas, por exemplo – façam o trabalho que anteriormente exigiria um programador. As ferramentas de IA que podem escrever código estão demonstrando ser de enorme importância para desenvolvedores iniciantes e veteranos, não apenas por ajudar a escrever o código correto, mas também um código de melhor qualidade.

No último ano, um terço das empresas relatou violações de segurança cibernética. As maiores violações de dados ocorreram como resultado do código comprometido e, embora a infraestrutura também possa ser atacada, os aplicativos em si são uma área de superfície muito maior para os invasores. A automação pode fornecer às empresas mais olhos para monitorar vulnerabilidades e violações sem precisar dedicar tempo adicional ao desenvolvedor para esta tarefa. O Semmle, adquirido pelo GitHub em setembro de 2019, é o primeiro passo no caminho da correção automatizada.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Inteligência Artificial

O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Os lançamentos do GPT-4o da OpenAi e o Project Astra do Google mostram que as inteligências artificiais vistas no cinema estão cada vez mais próximas da realidade.

O BYOAI já está entre nós

Inteligência Artificial

O BYOAI já está entre nós

Os colaboradores estão cada vez mais utilizando ferramentas de inteligência artificial no trabalho por conta própria, revela estudo da Microsoft.

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

Modelos de linguagem têm limite?

Inteligência Artificial

Modelos de linguagem têm limite?

O lançamento do Phi-3 e do Snowflake Arctic mostra como os novos modelos de linguagem estão cada vez mais avançados.

LLMs autoevolutivos avançam

Inteligência Artificial

LLMs autoevolutivos avançam

E se os grandes modelos de linguagem pudessem aprender com as próprias experiências, sem intervenção humana? Essa é uma área de pesquisa promissora, mas há obstáculos a superar.

A IA matará a Web?

Inteligência Artificial

A IA matará a Web?

O que está em jogo quando o excesso de conteúdo sintético se encontra com os LLMOs, mecanismos de otimização de conteúdos para busca alimentada IA?