s
Crédito: Markus Spiske/Unsplash
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA desponta como a maior aliada da TI

Uma nova geração de ferramentas com base na IA são capazes de escrever código – permitindo que não codificadores possam fazer o trabalho que antes dependia somente de um programador

O aumento de dados, a escassez de habilidades de codificação e de Inteligência Artificial e as ameaças cibernéticas crescentes não chegam a ser novos desafios, mas as maneiras pelas quais as empresas estão enfrentando essas questões está mudando rapidamente. E 2020 promete trazer ainda mais inovação no uso da IA e das tecnologias de automação para ajudar nessas frentes. Duas tendências estão em alta: a No-Code AI e  a IAOps.

As soluções No-Code AI  existem há anos, mas há uma nova geração de plataformas e abordagens que permitem que não codificadores - analistas, por exemplo – façam o trabalho que anteriormente exigiria um programador. As ferramentas de IA que podem escrever código estão demonstrando ser de enorme importância para desenvolvedores iniciantes e veteranos, não apenas por ajudar a escrever o código correto, mas também um código de melhor qualidade.

No último ano, um terço das empresas relatou violações de segurança cibernética. As maiores violações de dados ocorreram como resultado do código comprometido e, embora a infraestrutura também possa ser atacada, os aplicativos em si são uma área de superfície muito maior para os invasores. A automação pode fornecer às empresas mais olhos para monitorar vulnerabilidades e violações sem precisar dedicar tempo adicional ao desenvolvedor para esta tarefa. O Semmle, adquirido pelo GitHub em setembro de 2019, é o primeiro passo no caminho da correção automatizada.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

A análise de dados em tempo real é vital hoje

Inteligência Artificial

A análise de dados em tempo real é vital hoje

Seus benefícios comerciais, independentemente do setor, continuarão a impulsionar a adoção

Mais capital intelectual e capital semente para a Amazônia

Inovação

Mais capital intelectual e capital semente para a Amazônia

Um hackaton organizado pelo Apoema Hub busca contribuir para o desenvolvimento sustentável da região baseado no conceito de Service-as-a-Capital. Já ouviu falar?

O ranking para melhorar a relação entre startups e corporações

Inovação

O ranking para melhorar a relação entre startups e corporações

Com o ranking de Melhores Corporações para o Ecossistema Brasileiro de Startups, a The Bakery quer identificar as melhores práticas do mercado.

Estar na nuvem é cada vez mais estratégico

Tendências

Estar na nuvem é cada vez mais estratégico

Governos e empresas precisam considerar o valor da nuvem na reformulação da economia para o digital

IoT: tecnologias para colocar no seu radar

Tendências

IoT: tecnologias para colocar no seu radar

Relatório aponta quais tecnologias relacionadas a Internet das Coisas estão próximas da maturidade e avançaram mais nos últimos anos

Por Redação The Shift
Novo paradigma do gerenciamento da informação: foco no cliente!

Tendências

Novo paradigma do gerenciamento da informação: foco no cliente!

Cada vez mais é preciso deixar de falar muito bem a linguagem do medo, da incerteza e da dúvida e passar a fazer parte de uma conversa de negócios, mais estratégica e produtiva, revela pesquisa