O Brasil conta com 21 milhões de fãs de esportes eletrônicos, que acompanham as principais competições dos seus games preferidos. A comunidade ainda é pequena se comparada aos torcedores de futebol, por exemplo, que representa quase 60% da população nacional, segundo pesquisa de 2018 do Datafolha. No entanto, o interesse pelo esporte diminuiu drasticamente na última década, enquanto aumenta ano a ano a quantidade de pessoas engajadas no universo dos e-sports.
Neste cenário promissor, os participantes do tradicional ecossistema de esportes enxergaram a oportunidade de entrar no mercado dos e-sports. Aspectos como a competitividade, o engajamento com um determinado time ou jogador e a ideia de que o consumidor também é praticante da atividade aproximam os dois universos.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Requisitos de confiabilidade e redução de consumo de energia completam o rol de necessidades de data centers escaláveis, indispensáveis para a IA.
Data Centers exigem abordagens fundamentalmente diferentes para redes, resfriamento e distribuição de energia para lidar com as cargas de trabalho de IA
PUE, WUE, CUE não são apenas sopa de letrinhas, são a diferença entre greenwashing e sustentabilidade real em operadoras como a Ascenty.
Por que ter a infraestrutura de dados localizada estrategicamente no território brasileiro é fundamental para alcançar a soberania digital.
Data centers estão enfrentando uma transformação de US$ 6,7 trilhões até 2030 para lidar com IA. Seu parceiro de infraestrutura não é mais apenas um fornecedor. É sua vantagem competitiva.
Com Inteligência Artificial, empresas tornam sistemas legados mais seguros, inteligentes e conectados à nuvem
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso