O mundo versão Covid bagunçou o processo de transformação digital das empresas. A onda acelerada de iniciativas digitais vem cumprindo o seu papel, que é garantir que os negócios tradicionais continuem operando. Mas para avançar o processo de transformação, que é a construção de uma vantagem competitiva real e de longo prazo que vai projetar o futuro da empresa, é preciso mais. Para se destacar, as lideranças precisam repensar não apenas como sua empresa funciona, mas também o que fazer para criar valor na era digital.
A abordagem para a transformação digital poderia ser resumida em duas frases de Peter Drucker: “Gerenciar é fazer as coisas do jeito certo; liderar é fazer as coisas certas” e “Se você quer algo novo, tem que parar de fazer algo velho”. A transformação digital não é simplesmente comprar um software poderoso e implantar na empresa, esperando que os funcionários usem. É a estratégia digital que impulsiona a maturidade digital – uma organização onde o digital transformou processos, engajamento de talentos e modelos de negócios – dentro da empresa. O poder de uma estratégia de transformação digital está em seu escopo e objetivos, aponta um estudo da Deloitte. As estratégias digitais nas organizações mais maduras são desenvolvidas com um olho na transformação do negócio.
Por que é tão importante estabelecer essa diferença? A taxa de sucesso para os esforços de transformação digital é baixa: apenas 16% das organizações conseguem melhorar o desempenho com a transformação digital, segundo um levantamento da McKinsey. Outros 7% dizem que o desempenho melhorou, mas que essas melhorias não foram sustentadas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Partindo do conceito de Peter Diamandis, as empresas podem planejar em que ponto seus negócios vão passar pela ruptura e avançar em novas direções
Saiba quais são as tecnologias que estarão no radar dos CIOs a partir do ano que vem, no mundo e na América Latina
Muitas companhias estão substituindo iniciativas de longo prazo por uma nova abordagem capaz de revigorar o marketing e o engajamento do cliente
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso