Design não trata apenas de estética, funcionalidade e usabilidade. É também uma questão de ética, valores e impacto. Todo designer tem o poder e a responsabilidade de moldar o mundo através de suas soluções criativas.
Nesse contexto entra o Design Responsável — um framework que garante que os valores de uma empresa sejam refletidos nos produtos e serviços que ela projeta. Porque a tecnologia não é neutra. O objetivo, como define a Forrester, é criar experiências e produtos que gerem resultados positivos e evitem danos a qualquer stakeholder, interno ou externo.
Para as organizações, uma cultura de Design Responsável depende dos seus valores e do setor no qual atuam, bem como do alinhamento com um conjunto de princípios éticos que se ajustem ao mercado, marca, missão… e de princípios inegociáveis como segurança, acessibilidade, privacidade, justiça e transparência. Inclui também diversidade, ética e propósito da marca.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A tecnologia levou ao mercado de estética diversas opções que garantem a individualidade e personalidade dos pacientes, atendendo a mais questões com maior segurança e eficiência
Cada vez mais os consumidores valorizam marcas que correspondam aos seus valores.
O que será da tecnologia em 2040? A consultoria MarketsandMarkets resolveu fazer seu foresight e arriscou uns palpites. Entre eles, o do início da singularidade tecnológica
A Experiência dos Desenvolvedores (DX) cresce em importância nas empresas por conta da nova fronteira competitiva criada pela junção de três forças tecnológicas, incluindo a economia das APIs.
A dor de descobrir lacunas profundas provoca fortes emoções e aciona gatilhos indesejados. Às vezes, a hesitação em aceitar essas lacunas vem das reservas que temos com a pessoa que as apontou
Quando as empresas enfrentam decisões difíceis, princípios bem articulados podem ajudá-las a fazer melhores escolhas. Mais do que declarações vazias se missão e valores. E o que define os princípios?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso