Todas as companhias que ainda não adotaram em seu marketing digital uma abordagem mais customer centric – em que a própria estratégia está centrada no cliente – correm o risco de ficar para trás muito rapidamente. Aproveitar as informações que os consumidores estão oferecendo e transformá-las em insights nunca foi tão importante.
No contexto dos negócios, isso significa entender quais são os valores mais importantes para essas pessoas e como tomam suas decisões. Entender quem é essa pessoa, suas necessidades, seu comportamento, contexto digital etc) pode ensinar às lideranças como desenvolver a experiência certa para esse cliente. À medida que as pessoas interagem umas com as outras e com o mundo, diferentes experiências podem "envolver" seus valores mais íntimos.
“Se você é capaz de entender o que interessa ao seu público-alvo, o que ele passa a vida perseguindo, você tem uma chance real de usar os dados para entender como envolvê-lo, influenciá-lo e motivá-lo”, afirma David Allison, fundador da Valuegraphics, empresa especializada em pesquisa de valores para medir o comportamento do consumidor.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Porque ser centrada no cliente e orientada por dados é a única forma de uma empresa realmente fazer transformação digital e gerar produtos e serviços digitais
Stephanie Fleury, CEO do DinDin, destaca o empoderamento do consumidor graças ao PIX, ao Open Finance e à “fintechização” do mercado
Mais de 7 em cada 10 clientes brasileiros esperam aumentar as interações sem contato após a pandemia de Covid-19
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso