s
Trocar o carro pela bicicleta é uma das ações de grande impacto Unsplash/Manuel Torres Garcia
TENDÊNCIAS

Como reduzir a minha pegada de carbono?

Ações individuais são importantes para combater as mudanças climáticas e alterações de hábito mais profundos trazem melhores resultados

O ano de 2020 ficou 1.2°C acima das temperaturas da era pré-industrial. A meta preferencial do acordo de Paris é manter o aquecimento global a 1.5º C. Fica o questionamento: O que acontece se a meta do acordo não for alcançada? O desequilíbrio vai causar secas, submersão de cidades e mortes de animais, apenas para citar algumas das consequências. Cada uma pode fazer sua parte para barrar esse futuro desastroso, as ações individuais variam de fazer pequenas escolhas diárias até levar a questão climática em consideração ao votar em seu candidato nas eleições.

Ninguém disse que o processo é fácil. A transição para uma vida mais sustentável requer mudanças profundas nos hábitos do dia a dia. Há quem diga que qualquer passo em prol da sustentabilidade é válido, mas realizar grandes alterações é mais certeiro. Ao invés de andar menos de carro, por que não trocar o veículo por uma bicicleta?

Muito também pode ser feito ao adotar um comportamento de consumo sustentável. No mercado de moda, a adesão pelas marcas de modelos de negócios radicalmente novos poderia contribuir com uma redução de 347 milhões de toneladas métricas de emissões em 2030. Nesse sentido, é possível se beneficiar da economia circular.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

IA Generativa está mudando o perfil dos empregos

Tendências

IA Generativa está mudando o perfil dos empregos

As empresas estão contratando pessoas com conhecimento ou familiaridade com a IA Generativa, mas ainda precisam investir na mudança de processos. Entenda

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Teses cripto para 2024

Tendências

Teses cripto para 2024

Os últimos 12 meses testaram a resiliência da criptoeconomia, pavimentaram a aproximação com as finanças tradicionais, ampliaram as regulações e abriram caminho para a tokenização de ativos