Apenas 14% das empresas que abraçaram a transformação digital obtiveram melhorias de desempenho. Por quê? Geralmente porque os recursos de execução de tecnologia geralmente não estão à altura da tarefa. Os ambientes de tecnologia desatualizados tornam as mudanças caras. E os ciclos de lançamento trimestrais geralmente dificultam o ajuste dos recursos digitais às demandas do mercado em constante mudança.
Operar na nuvem pode reduzir ou eliminar muitos desses problemas, segundo a McKinsey. No entanto, a exploração de ferramentas e serviços em nuvem requer mudanças em todas as funções de TI e, na verdade, um modelo de tecnologia de negócios diferente. O sucesso exige que os CIOs e líderes de tecnologia tomem algumas atitudes, como concentrar os investimentos em nuvem em domínios de negócios onde as plataformas em nuvem possam permitir maiores receitas e melhores margens.
Relatório da a16z revela que a saúde dessa indústria é melhor do que os preços de mercado sugerem
A Web3, terceira geração da World Wide Web, surge como uma oportunidade não só para os usuários, mas também para as empresas, com uso de blockchain para além das criptomoedas
Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.
O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.
Com mais maturidade digital, as pequenas e médias empresas brasileiras podem beneficiar ainda mais a economia. As startups trazem as soluções para apoiar a digitalização
Para a CEO da socialtech B2Mamy, Dani Junco, só o dinheiro liberta. Por isso, as startups e as iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino devem receber mais cheques.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso