s
TENDÊNCIAS

Chief Heat Officer, a nova liderança de combate ao calor extremo

Sete cidades, em diversos países, nomearam mulheres para o cargo, cuja missão é coordenar esforços públicos e das empresas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na saúde e na economia.

O calor extremo tem sido um item de destaque para o Centro de Resiliência da Fundação Adrienne Arsht-Rockefeller praticamente desde que Kathy Baughman McLeod se tornou sua diretora em fevereiro de 2019. O Centro desenvolveu uma Plataforma de Ação de Calor e há, um ano, vem auxiliando cidades do mundo inteiro a criarem uma nova área em na estrutura administrativa: a diretoria de aquecimento, conduzida pelo que batizou de Chief Heat Officer, ou CHO.

A primeira CHO— Jane Gilbert, em Miami — acaba de completar dois anos na função. Além de coordenar respostas de curto prazo às ondas de calor extremo, que têm chegado sempre com temperaturas recordes, ela tem entre suas atribuições o planejamento a longo prazo necessário para preparar a cidade para um futuro mais quente.

Cerca de 20% das cidades mais populosas do mundo poderão aquecer mais de 4°C até 2050 e cerca de 25% poderão aquecer mais de 7°C até 2100. A cidade média poderá perder cerca de 1,7% do PIB até 2050. Superar a burocracia governamental é apenas um dos muitos problemas que profissionais responsáveis pelo aquecimento e os governos locais enfrentarão à medida que as temperaturas continuam a subir.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

15 Tendências Tecnológicas mais importantes para as empresas em 2024

Tendências

15 Tendências Tecnológicas mais importantes para as empresas em 2024

Da IA Generativa à Computação de Borda, passando pelas Tecnologias Quânticas e pelo Futuro da Bioengenharia, veja quais são as tendências tecnológicas capazes de trazer mais valor para as empresas

Reskilling: é possível criar um programa de requalificação que funciona?

Tendências

Reskilling: é possível criar um programa de requalificação que fun...

A requalificação deve se tornar uma tendência dominante entre as organizações, mas como garantir programas com melhores resultados para a empresa e para os colaboradores?

Co-Inteligência: o que é e como colaborar com a IA Generativa

Inteligência Artificial

Co-Inteligência: o que é e como colaborar com a IA Generativa

A Co-Inteligência gira em torno da colaboração entre a Inteligência Artificial e humanos, aproveitando os pontos fortes de cada um. Entenda

The Shift Especial Febraban 2024: Oito visões sobre o próximo nível

Tendências

The Shift Especial Febraban 2024: Oito visões sobre o próximo nível

Em parceria com a Embratel, a The Shift teve a oportunidade de conversar com oito lideranças femininas para discutir o próximo nível das tecnologias no setor financeiro.

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

Inovação

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

A lista de tecnologias inclui superfícies inteligentes e micróbios que capturam carbono. Veja um resumo do Relatório do Fórum Econômico Mundial

IA no Trabalho: Quando as mudanças são demais, o que fazer?

Tendências

IA no Trabalho: Quando as mudanças são demais, o que fazer?

Os trabalhadores se queixam de que não conseguem acompanhar o ritmo das mudanças no trabalho e se sentem sobrecarregados