"Os LLMs (Large Language Models) sozinhos não resolvem problemas". No palco do SAS Innovate 2024, evento que aconteceu esta semana em Las Vegas, a cientista de dados Marinela Profi, líder global de estratégia de IA do SAS Institute, lembrava que, embora sejam revolucionários, os LLMs não bastam para criar aplicações corporativas de negócios.
Entre os LLMs e os impactos em produtividade e nos resultados de negócios das empresas, está uma teia de tecnologias conectoras, dados, modelos éticos, estruturas de governança e, principalmente, pessoas. Na equação geral, aponta Marinela, a IA Generativa e os grandes modelos de linguagem representam cerca de 20% de toda a cadeia de valor.
Na abertura do evento, Bryan Harris, Vice-Presidente Executivo e CTO do SAS Institute, falou da natureza veloz do aprendizado corporativo: "quando usamos dados + ia para tomar melhores decisões que levam a melhores resultados, a taxa de aprendizado acelera e coloca a empresa à frente da concorrência e à frente do mercado".
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Pesquisa do CDT e do MIT mostra que modificações rotineiras em modelos de IA produzem efeitos imprevisíveis — e que as políticas de governança existentes medem a variável errada.
O mercado de tecnologia para Marketing cresceu menos de 1% em 2026. A IA não expandiu o mapa, mas está mudando quem o opera e como.
Com dados de 20.000 profissionais em 10 países, o novo relatório da Microsoft revela que fatores organizacionais explicam o dobro do impacto da IA em relação ao esforço pessoal
Com disponibilidade geral anunciada no Think 2026, a plataforma Sovereign Core permite que organizações implantem IA com controle total sobre dados, infraestrutura e modelos — sem depender de nuvens estrangeiras
Os robotáxis ainda não dominam o mercado. Mas já estão alterando a sua lógica.
Em entrevista durante o SAS Innovate 2026, o Country Leader Brazil André Novo explica a nova estrutura da empresa, fala sobre as tecnologias que já estão em produção no Brasil — e as que ainda precisam esperar — e revela por que vi...
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
