O que você precisa para se sentir bem e prosperar no trabalho? Que tipo de interações e níveis de engajamento você gosta? Conversa fiada no cafezinho, reuniões individuais ou conversas em grupo? Gostaria de ter uma equipe maior para colaborar?
A solidão – a angústia e o desconforto que sentimos quando percebemos uma lacuna entre a conexão social que queremos e a quantidade e qualidade dos relacionamentos que temos atualmente – pode ser um efeito colateral do trabalho remoto. Essa falta de conexão pode parecer leve ou enorme. E já vinha aumentando mesmo antes da pandemia, com 61% dos entrevistados em um estudo de 2020 conduzido pela Cigna relatando sentir-se solitários.
No início deste mês, Vivek Murthy, chefe operacional do US Public Health Service Commissioned Corps (PHSCC) e principal porta-voz para questões de saúde pública do governo federal dos Estados Unidos, divulgou um relatório de 81 páginas sobre a epidemia de solidão e isolamento, chamando a atenção para a tendência preocupante de desconexão social nos Estados Unidos. Na sequência, em um ensaio publicado pelo NYT, cita vários estudos que mostram como a solidão prolongada afeta negativamente nossa saúde física e mental.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
De olho no aprendizado contínuo e na inovação, metodologia começa a destronar o feedback nas avaliações de pessoas. Parece só uma troca de palavras, mas é não é. E pode gerar excelência.
Sete cidades, em diversos países, nomearam mulheres para o cargo, cuja missão é coordenar esforços públicos e das empresas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na saúde e na economia.
Só 7% das empresas são excelentes em implementar estratégias, e 48% delas não chegam a atingir metade das metas
Chief Risk Officers estão sempre pensando no melhor e se preparando para o pior no ambiente corporativo. Se você pensou em IA, acertou, mas tem mais coisas na mesa
A estratégia do Airbnb sobre gestão de produto, design e marketing de produto gerou polêmica e reflexões sobre a importância do foco na estratégia e no consumidor em tempos incertos
Quer avançar com seus projetos digitais? O grande desafio é focar na requalificação dos funcionários atuais
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso