Não é de agora, mas uma série de tendências que impactam a transformação digital em um ritmo crescente estão se combinando e ganhando mais velocidade. O que era urgente, virou “para ontem”. Mais de 80% das empresas aceleraram a digitalização em resposta à chegada da Covid-19, de acordo com o relatório “Future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial.
As organizações precisam dar mais velocidade ao processo com que implementam novas tecnologias, pensando ainda em quão sustentáveis elas têm que ser para se adequar a um parâmetro net zero. Olhando para a força de trabalho, tudo o que coloca o trabalhador no centro – sua jornada dentro da empresa, seu desenvolvimento como profissional para acompanhar as mudanças, sua saúde mental e sua contribuição com ideias ou através de engajamento – forma uma tendência importante, que puxa também outra ponta, a da escassez de talentos.
Essa compreensão do ambiente de negócios e do mundo do trabalho dão nome ao estudo “The Great Realization”, publicado recentemente pelo ManPower Group. O estudo aponta que priorizar o propósito, o bem-estar das pessoas e ao mesmo tempo flexibilidade, boas condições de trabalho e desenvolvimento de habilidades são marcas de quanto o “poder das pessoas está em alta”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Em um cenário dominado por rupturas, a Deloitte apresenta conceitos inovadores que apontam o futuro da gestão de pessoas e da liderança organizacional.
O negócio agora é mirar nos biotwins, os gêmeos digitais de seres humanos, que devem revolucionar a medicina de precisão e o desenvolvimento de novos tratamentos.
Rob Giglio, Chief Customer Officer, revela como a simplicidade e a cultura humanizada garantem a lealdade dos usuários
Tom Eggemeier aposta em redes colaborativas de IA e humanos para garantir resoluções rápidas e eficiência financeira
Conferência revela como soluções automatizadas e personalizadas estão transformando o relacionamento com clientes e impulsionando o setor no Brasil e nos países da América Latina
A legaltech Jusbrasil aposta que consegue, com sua nova plataforma, eliminar as assimetrias do setor.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso