Uma mudança radical está a caminho e vai afetar diretamente a maneira como as empresas vão conduzir seus negócios. As lições aprendidas durante a pandemia serão usadas para reformular o trabalho – partindo da abordagem de que o funcionário é central ao funcionamento da empresa, aponta o relatório 2021 Global Human Capital Trends: The Social Enterprise in a World Disrupted da Deloitte.
Os líderes empresariais devem tornar o bem-estar dos funcionários central em sua visão estratégica e construir os projetos em torno dos pontos fortes dos trabalhadores para otimizar o potencial humano. Com isso, as responsabilidades de Recursos Humanos também passarão por uma grande mudança.
O relatório indica que está na hora das organizações mudarem sua mentalidade de “sobrevivência” para uma mindset de “prosperidade”. “Fazer essa mudança depende de a organização se tornar – e permanecer – distintamente humana em seu núcleo porque o ambiente atual de extremo dinamismo exige um grau de coragem, julgamento e flexibilidade que somente humanos podem oferecer”, afirma.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Este é o momento para redesenhar modelos e garantir que as equipes sejam mais inventivas e colaborativas
Ainda conta a produtividade, as entregas do colaborador ou é preciso olhar mais à frente e pensar em flexibilidade, adaptabilidade e resiliência?
O primeiro passo é obter uma compreensão mais completa do que já sabemos e do que podemos razoavelmente imaginar
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso