s
Crédito: RFStudio/Pexels

LIDERANÇA

Lideranças têm que olhar para requalificação

Para o presidente da PwC, é importante ouvir, mas agir de acordo com o que se está escutando

Por Redação The Shift 07/12/2020

"Existem muitos desafios diferentes no mundo", afirma Bob Moritz, presidente global da PwC. "Quais são aqueles que você pode controlar e ter impacto? Quais são aqueles que você pode influenciar?"

Para Moritz, não é suficiente para os líderes sonharem com grandes agendas. Eles devem conduzir essas mudanças e evoluir com elas ao longo do tempo. Por isso, ele acredita que como líder você precisa se comprometer e criar “algum estresse”. "Você não pode aceitar o status quo", diz ele no podcast Meet the Leader, do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês). “Você tem que aprender não apenas a ouvir, mas agir de acordo com o que está ouvindo. Você tem que fazer as coisas de forma diferente."

Na Pesquisa Anual de CEOs Global 2020 da PwC, lançada em janeiro em Davos, o relatório apontou que a grande questão do trabalho é a requalificação. Os CEOs mencionam que treinamento e qualificação são grandes preocupações da companhia – principalmente porque em um mundo em que vai faltar mão de obra qualificada, o jeito será desenvolver os talentos dentro da própria força de trabalho. “Requalificar ou não requalificar deixou de ser a questão. Upskilling é sempre mencionado como desejável pelo CEO, mas a maioria das empresas não fez um bom trabalho nisso. As empresas que o fazem estão muito mais confiantes em sua capacidade de assumir o controle de seu próprio futuro”, disse Moritz.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Avaliação de desempenho: o que muda na conversa com as equipes em 2020

Liderança

Avaliação de desempenho: o que muda na conversa com as equipes em 20...

Ainda conta a produtividade, as entregas do colaborador ou é preciso olhar mais à frente e pensar em flexibilidade, adaptabilidade e resiliência?

Por Soraia Yoshida
Futuro do trabalho: 5 prioridades para seu negócio dar certo

Economia

Futuro do trabalho: 5 prioridades para seu negócio dar certo

Ter estratégia, planejamento de talentos, aprendizagem, inovação e desenvolver a experiência do funcionário são essenciais para um ambiente de trabalho mais produtivo, eficiente e criativo

Por Redação The Shift
Repensando o design do trabalho em um mundo pós Covid

Liderança

Repensando o design do trabalho em um mundo pós Covid

Este é o momento para redesenhar modelos e garantir que as equipes sejam mais inventivas e colaborativas

Por Cristina De Luca