s
Ilustração mostra como pode funcionar Lojas Facebook Crédito: Divulgação/Facebook
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Facebook turbina lojas gratuitas com IA

O “modelo universal de reconhecimento de produto” poderá identificar todas as imagens de produtos que podem ser comprados e é a primeira etapa de implantação do Lojas do Facebook

O Facebook está lançando um “modelo universal de reconhecimento de produto” que usa inteligência artificial para identificar bens de consumo, de móveis a moda rápida e carros velozes. É o primeiro passo para um futuro em que os produtos em todas as imagens em seu site possam ser identificados e potencialmente comprados.

O reconhecimento do produto é o primeiro de uma série de atualizações baseadas em IA que chegam às suas plataformas de comércio eletrônico em um futuro próximo, disse Mano Ver Paluri, chefe da Applied Computer Vision no Facebook, ao The Verge. Eventualmente, eles combinarão IA, realidade aumentada e até assistentes digitais para criar o que chama de experiência de compra “social-first”, base do Facebook Shops, lançado ontem em vários países, incluindo o Brasil, para atender pequenas empresas, facilitando a criação de lojas online na rede social e no Instagram. Aqui o nome é Lojas do Facebook.

A McKinsey estima que a Amazon, que recentemente implantou a IA para lidar com as consultas recebidas dos compradores, gere 35% de todas as vendas do seu mecanismo de recomendação de produtos. Além disso, a IA de startups como ModiFace, Vue.ai, Edited, Syte e Adverity já permite que os clientes experimentem tons de batom virtualmente, visualizem imagens de modelos em todos os tamanhos e identifiquem tendências e vendas ao longo do tempo.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Em tempo:

Da automação à autonomia

Inteligência Artificial

Da automação à autonomia

2024 será o ano que as LLMs irão se desenrolar com força total, então prepare-se para as novidades e avanços na indústria.

Como fica a propriedade intelectual em tempos de IA Generativa?

Inteligência Artificial

Como fica a propriedade intelectual em tempos de IA Generativa?

E por que ela deve caminhar lado a lado com a proteção de dados pessoais?

Por Yasodara Cordova *
Tendências de IA a partir de 2024

Inteligência Artificial

Tendências de IA a partir de 2024

A corrida para 2028 já está acelerada. Empresas investem em tecnologias inovadoras, em fase inicial, para ganhar quando estiverem maduras. Aqui estão 29 tendências de IA que agitarão o circuito.

Um ano de GPT-4

Inteligência Artificial

Um ano de GPT-4

O GPT-4 completa um ano de atividade. As expectativas desceram para a terra, enquanto problemas persistem. Mas ele continua reinando como o principal modelo. O que esperar para o segundo ano?

Organoid Intelligence, a IA do futuro

Inteligência Artificial

Organoid Intelligence, a IA do futuro

O aumento de desempenho que poderia ser alcançado pela produção de computadores a partir de material biológico em vez de silício é significativo. Mas há obstáculos a serem superados.

Receitas de IA para Bipharma

Inteligência Artificial

Receitas de IA para Bipharma

A corrida das patentes é o nome do jogo das Big Pharma hoje. E as startups que trabalham com IA para inovar na descoberta de medicamentos, moléculas e proteínas estão na mira para parcerias.