A indústria do vestuário movimenta US$ 758 bilhões por ano no mundo e está crescendo. No entanto, seu modelo de desenvolvimento é insustentável, tanto na questão social quanto ambiental. Com a crescente demanda por ações de impacto positivo em ESG (governança social, ambiental e corporativa) por consumidores e investidores, este setor se encontra em um ponto de inflexão. A transformação será liderada pelas empresas que assumirem responsabilidade por um crescimento mais sustentável.
Hoje, esta indústria é responsável por 4% de todas as emissões de gases do efeito estufa no planeta. No entanto, iniciativas que melhoram a eficiência energética da produção, como substituir o fornecimento por fontes renováveis, podem reduzir em até 60% as emissões.
Uma série de artigos publicados pela McKinsey em dezembro de 2020 levanta a discussão sobre o futuro da indústria da moda. As três principais tendências apontadas pela consultoria são:
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Aliança entre organizações internacionais e empresas de tecnologia visa fortalecer inovações da Quarta Revolução Industrial nesta década para bater metas sustentáveis da ONU
O maquinário robótico é integrado a sensores de IoT e algoritmos de IA capazes de otimizar a produção a partir dos dados das plataformas de e-commerce da Alibaba
Startups de compartilhamento de carros veem demanda crescer mesmo durante a pandemia
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso